header top bar

section content

Depois de seis anos de muito sofrimento, município do Sertão está livre de todas as inadimplências

O Município de Piancó está adimplente com o Governo Federal após seis anos, conforme informações divulgadas pelo Tesouro Nacional. A conquista foi obtida por um trabalho conjunto da gestão e da assessoria jurídica da Prefeitura, a cargo do escritório do advogado Newton Vita, especializado em Direito Municipal.   “Na seara judicial, movemos ações para responsabilizar […]

Por

06/02/2014 às 17h47

O Município de Piancó está adimplente com o Governo Federal após seis anos, conforme informações divulgadas pelo Tesouro Nacional. A conquista foi obtida por um trabalho conjunto da gestão e da assessoria jurídica da Prefeitura, a cargo do escritório do advogado Newton Vita, especializado em Direito Municipal.
 
“Na seara judicial, movemos ações para responsabilizar os antigos gestores, que tornaram o Município inadimplente em convênios e repasses do Governo Federal. Pedimos também ao Tribunal de Contas, tanto da União quanto do Estado, que investigasse as contas dos gestores passados e as irregularidades na execução de convênios”, afirma o advogado Newton Vita.
 
A atuação judicial do Município foi importante para a conquista do status de adimplente diante do Governo Federal. “Como conseguimos demonstrar que o Município tomou as medidas cabíveis para a responsabilização dos gestores passados, a Justiça entendeu que a atual gestão não pode ser penalizada por culpa dos antigos administradores, sob pena de penalizar-se toda a população. Assim, o Município foi retirado do Cadastro de Inadimplentes e ficou novamente livre para firmar convênios com o Governo Federal”, comenta Newton Vita.
 
Além das medidas judiciais, o Município de Piancó implementou novos métodos de gestão e transparência pública. Com a combinação das estratégias judicial e de gestão, o Município conseguiu, pela primeira vez nos últimos seis anos, o status de adimplente. As informações divulgadas pelo Tesouro Nacional podem ser conferidas no Relatório a seguir.


 
Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan