header top bar

section content

Assembleia Legislativa inicia a convocação de aprovados no dia 15 de março

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai iniciar a convocação dos aprovados no concurso público da instituição no próximo dia 15 de março.

Por

03/02/2014 às 17h27

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai iniciar a convocação dos aprovados no concurso público da instituição no próximo dia 15 de março. A data foi divulgada pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), na manhã desta segunda-feira (3), durante reunião com uma comissão de concursados.

De acordo com Ricardo Marcelo, após a data inicial de chamamento – 15 de março – a Mesa Diretora convocará todos os aprovados de acordo com a necessidade do Poder Legislativo. Ainda segundo o presidente, isso traz tranquilidade não só para os participantes do certame, mas para a Assembleia Legislativa, que passará a contar com o trabalho de novos funcionários.

“Queremos tranquilizar todos os 110 aprovados. No dia 15 serão realizadas as primeiras convocações e as demais ocorrerão de acordo com a necessidade. Queremos recebê-los de braços abertos e a Casa de Epitácio Pessoa está se preparando para proporcionar o máximo de incentivo e de condições de trabalho ideais aos aprovados para que eles possam nos ajudar a dar mais celeridade aos processos do Poder Legislativo”, comentou Ricardo Marcelo.

A reunião contou com a presença do secretário de Controle Interno da ALPB e presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Villar. De acordo com ele, também ficou definida a formação de uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Concurso. O grupo será formado por funcionários do Poder Legislativo e terá a função de acompanhar o chamamento dos aprovados, bem como o treinamento e o estágio probatório que eles terão que cumprir.

“Essa Comissão ficará responsável por avaliar o andamento das convocações, treinamento e a alocação desse pessoal nos setores para os quais foram aprovados no concurso. Todos os aprovados serão convocados e eles terão que apresentar a documentação de acordo com os prazos e regras estabelecidas no edital. Após essa comprovação, farão parte do quadro de funcionários da Assembleia Legislativa”, explicou o secretário.
 
Concursados aprovam o cronograma
Os membros da comissão de concursados ficaram satisfeitos com o resultado da reunião. Thiago Roberto de Lima, aprovado para o cargo de assessor legislativo, parabenizou o presidente da ALPB pela conduta e transparência com os aprovados. “Ficamos felizes com a receptividade do presidente conosco e posso dizer que alcançamos o nosso objetivo, que foi o de estabelecer um cronograma das próximas convocações. Vamos aguardar ansiosos e com muita expectativa o dia 15 de março”, disse.
 
Também aprovada para a função de assessor legislativo, a estudante Larissa Mota Lima afirmou que a reunião decretou o encerramento de um período de incertezas para os concursados. “Saímos muitos satisfeitos com esse contato com o presidente e queremos agradecê-lo pela disponibilidade em nos atender com tanta presteza. Agora, estamos aguardando as boas notícias que chegarão a partir do dia 15 de março. Estávamos ansiosos pela definição dessa data e, hoje, finalmente temos essa certeza”, frisou.
 
Concurso público
A Mesa Diretora da ALPB homologou o resultado do concurso público no dia 5 de novembro. Este foi o primeiro processo seletivo para a contratação de servidores para o Poder Legislativo paraibano realizado após décadas. Foram disponibilizadas 110 vagas, sendo uma para procurador, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo. A Assembleia Legislativa tem o prazo de dois anos para a convocação de todos os aprovados.
 
Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan