header top bar

section content

Procurador diz que inauguração da UPA de Sousa não passou de cunho eleitoreiro. Vídeo!

O caso está na Justiça e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua fechada. Veja abaixo!

Por

01/02/2014 às 10h32

Procurador falou com exclusividade ao DS

O Ministério Público Federal em Sousa (MPF) ajuizou, no dia 28 de janeiro, uma ação de improbidade administrativa referente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa (PB). A ação é contra o ex-prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira; os engenheiros Dalton César Pereira de Oliveira, Manoel Emídio de Sousa Neto; e a empresa Canteiro Construção Civil Ltda.

Na ação, o MPF mostra que houve falha na fiscalização durante a construção da UPA de Sousa (PB) e explica a conduta praticada pelos demandados. Destaca-se que com o começo das obras iniciou também o rosário de irregularidades a prejudicar a população do sertão paraibano no tocante à prestação do serviço de saúde.

Cunho eleitoreiro
Em 26 de dezembro de 2012, no final do mandato como prefeito, Fábio Tyrone 'inaugurou' o prédio da UPA de Sousa (PB). Para o MPF, a conduta teve fins meramente eleitoreiros porque a obra não estava definitivamente concluída e nem havia sido fiscalizada pelo Ministério da Saúde.


                            Prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua fechado (Foto: Diário do Sertão)

Conforme o procurador da República Renan Paes Felix, que assina a ação, o propósito de angariar benesses eleitorais não se coaduna com o interesse público. O MPF destaca, também, que houve apenas um termo de recebimento provisório, assinado pelo engenheiro Dalton César Pereira de Oliveira, também demandado na ação de improbidade, estando a obra, até hoje, sem funcionar e com diversas irregularidades a corrigir. “A má-fé do prefeito em maquiar a conclusão da obra, para afirmar que a obra foi entregue dentro do seu mandato, foi tamanha que a UPA foi mobiliada com alguns móveis usados, vindos de um centro de reabilitação do município, e até adesivos indicativos foram colocadas aleatoriamente nas portas das salas”, afirma o procurador.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do MPF

Tags:
Recomendado pelo Google: