header top bar

section content

Há um ano paralisada, prefeitos da região de CZ anunciam protesto na BR para retomada da obra

A manifestação popular está prevista para a próxima semana, pois a falta de conclusão da BR vem causando acidentes. Confira!

Por

30/01/2014 às 08h17

Obra da BR está paralisada há mais de um ano

A construção da BR 434 que liga Uiraúna as cidade de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Cajazeiras, que teve início em Julho de 2010, com um prazo de entrega previsto para julho de 2011, não foi concluída e está paralisada desde o mês outubro de 2011.

Com os prejuízos gerados à população, além de vários acidentes causados por materiais largados ao longo da rodovia e trechos interditados sem sinalização, os prefeitos de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PTB) e de Poço Dantas, Dedé Cândido (PSB) participaram de um debate acalorado suscitado pela Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras nessa quarta-feira (30), e revelaram que pode haver manifestação na BR já na próxima semana.

Gervázio lamentou a morosidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), executor da obra, que vem causando prejuízos, e pior, ceifando vidas. “Estamos perdendo nossos filhos por causa da ineficiência do Dnit. Isto é uma vergonha”.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

O popular Fábio Avelino, da cidade de Poço Dantas participou das discussões e denunciou que o material para construção da obra está sendo furtado, pois ficou tempo demais largado às margens da BR sem qualquer fiscalização.

“Nós estamos prontos para fazer uma reivindicação, um protesto na BR porque é dinheiro nosso. Vamos às ruas”. Declarou Fábio

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

A vereadora Eva Lira (PT) de Poço Dantas disse que é uma vergonha uma obra federal paralisada há mais de um ano. “Estou pronta para ir às ruas com a população e reivindicar os nossos direitos. Estou na luta até o fim”

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Apesar de desafiados pelo radialista Petson Santos, os deputados Efrain Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB) não participaram do debate, nem declararam apoio as três cidades sertanejas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: