header top bar

section content

A desistência de Rafael a Federal; a adesão da prefeita a RC e briga de políticos em SJRP estão na Faisqueira

A coluna também traz as mudanças na gestão da prefeita Denise Albuquerque em Cajazeiras e as declarações de Vituriano sobre seu apoio a Federal.

Por

27/01/2014 às 00h52

Lucrécia e Ricardo
No último dia 13, quando da visita do governador a cidade de Uiraúna, aconteceu um encontro casual com a prefeita de Joca Claudino e teria ouvido de Ricardo: “quero conversar com você”. Este encontro poderá ter sido o inicio de uma aproximação, talvez, desejada pelos dois, visando as eleições de outubro.
 
Zé Aldemir e Marcos Barros
O vereador Marcos Barros, em entrevista prestada a Rádio Alto Piranhas, no Programa Trem das Onze, apresentado por Fernando Caldeira, ao ser indagado em quem votaria para deputado estadual foi claro e objetivo: “Zé Aldemir”. E justificou: “minha história e caminhada com Zé Aldemir é antiga e nossos laços políticos são fortes”.
 
Airton Pires e Wagner Brekenfeld
Wagner Brekenfeld, líder político, teria dito com todas as letras, que a culpa da cidade de São João do Rio do Peixe, está sem obras de vulto por parte do estado é exclusiva do prefeito Airton Pires, que “não seria confiável” aos olhos e ouvidos do governador Ricardo Coutinho, dono da chave do cofre. Enquanto permanecer esta situação, vamos continuar até sem água e muito menos com pão, teria afirmado.
 
Ausente
Uma das causas da vitória do governador Ricardo Coutinho, no segundo turno nas eleições de 2010, na cidade de São João do Rio Peixe, teria sido a adesão do ex-prefeito Zenilton Fernandes, que não estaria satisfeito com “o tratamento” que o governo do estado tem lhe dado e esta estaria sendo a causa de seu “sumiço” nos eventos realizados com a presença do governador na Região. Um bom vaqueiro nunca perde um boi no laço.
 
Entrosado
Enquanto isto, o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, ex-eleitor de Zé Maranhão, está mais por dentro do governo de Ricardo do que se imagina: na semana que passou foi visto em um dos restaurantes a beira-mar, em João Pessoa, acompanhado dos secretários Ricardo Barbosa (PAC) e Waldson de Sousa (Saúde). Neste encontro tem muito mais do que um simples avião de carreira.
 
Desistência
Depois que o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, anunciou que não votaria em Carlos Rafael para deputado federal, alguns amigos mais próximos do ex-prefeito de Cajazeiras,  andam dizendo que o mesmo teria desistido de sua candidatura a deputado federal.
 
Desistência 2
Comenta-se ainda que esta desistência teria sido também por causa do seu “engajamento” ao governo do estado, ao ganhar a licitação de uma obra de rejuvenescimento do asfalto de uma estrada, na Região de Cajazeiras. Onde tem fumaça, tem fogo.
 
Mudanças
Já faz alguns dias, desde que a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, anunciou que iria fazer uma reforma na sua equipe de governo que tem gente por aí que só está conseguindo dormir na base do lexotam.
 
Feliz da vida
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, quando tomou a decisiva e importante atitude de manter funcionando o Hospital Infantil de Cajazeiras, para preservar a saúde da população infantil da cidade e da região, transferindo mais de cem mil reais todos os meses para sua manutenção, mesmo sabedora das dificuldades financeiras do município, anda feliz da vida por ter cumprido rigorosamente o que foi acordado junto ao Ministério Público Federal.
 
Feliz da vida
A partir do próximo dia 27 de janeiro a manutenção passará a ser feita pela Universidade Federal de Campina Grande, fato que proporciona a Denise a alegria de ter “salvado” uma instituição que é tão importante para o município, além de ter falado mais alto a sua posição de mãe. As crianças da cidade agradecem.
 
Por quê?
Não tem quem suporte mais, em qualquer papo entre amigos, a já não palatável pergunta: Cássio é candidato? Mas sendo positiva a resposta o que vai dar pano pra mangas em toda a campanha será outra pergunta: por que houve o rompimento? Quais os motivos? Possivelmente teremos duas respostas: uma de Cássio e outra de Ricardo, daí por diante poderão acontecer fatos de arrepiar os cabelos. Entre pedras, coco catolé.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: