header top bar

section content

Senador Vital e deputada Nilda buscam impulsionar turismo religioso na Paraíba

Senador Vital e deputada Nilda Gondim buscam impulsionar turismo religioso na Paraíba

Por

21/01/2014 às 18h22

Nesta terça-feira (21), de janeiro é comemorado o Dia Mundial da Religião. Sabedor disso o senador Vital do Rêgo (PMDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) vem buscando ao longo dos seus mandatos impulsionar na Paraíba um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo religioso. No ano passado Vital garantiu via o ministro do Turismo, Gastão Vieira recursos para diversos municípios nesta área.

Vital vem a público convocar os gestores paraibanos que tem em seus municípios vocações turísticas para o setor a enviarem projetos ao ministério, ele já deixa seu gabinete a total disposição dos gestores para a formulações de suas propostas.

Entre os projetos que poderão ser contemplados com recursos da pasta estão os de apoio à formação ou fortalecimento de comitês gestores de turismo religioso e formação ou aperfeiçoamento de roteiros ou destinos. “Nesta data tão importante que tem por objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo, levando mais fé e esperança ao povo. Reforço meu compromisso em impulsionar turismo religioso na Paraíba”, afirmou Vital do Rêgo.

O senador peemedebista revelou que, enquanto o ministro do Turismo, Gastão Vieira, vem a público relatar que a atividade turística impacta mais de 50 segmentos da economia e é responsável, atualmente, por 3,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) a gestora de turismo do Sebrae – Paraíba, Regina Amorim declarou recentemente uma dura realidade de que a estrutura atual do Estado trava o recebimento de eventos de grande porte.

Ontem (20), por exemplo o parlamentar cita como evento religioso de grande porte a conhecida procissão de São Sebastião de Lagoa de Roça, no qual foi representado pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) que fez todo o percurso ao lado da prefeita Maria do Socorro Cardoso (PMDB) e dos milhares de lagoarocenses e turistas presentes ao evento. “Como o senador eu apoio todas as manifestações religiosas que movem as pessoas e dão uma renovação ao seus espíritos. Observei ao lado da prefeita Socorro Cardoso como a fé inabalável em São Sebastião levou mais de 10 mil pessoas a esse consagrado evento religioso que conta com meu total apoio e admiração”, afirmou a deputada Nilda Gondim.

De acordo com Regina Amorim, vários encontros nacionais que poderiam estar sendo realizados na Paraíba, estão impossibilitados devido à falta de apoio dos órgãos públicos, a exemplo da PBTur. “Eles buscam espaço em um mercado que tem potencial para crescimento, mas que precisa de estrutura adequada para atrair esses eventos.”, afirmou.

Sabedor da importância dos investimentos neste setor Vital que é titular da Subcomissão Temporária da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 (CDRCOO), e vem ao longo da sua vida pública valorizando o potencial turístico que a Paraíba tem a oferecer aos brasileiros e turistas internacionais, a exemplo do projeto de lei no Senado que propôs a regulamentação da profissão de Agente de Turismo; dá audiência recente que teve com o presidente da Embratur, Flávio Dino, onde obteve dele a garantia de investimentos turísticos da empresa na promoção dos destinos turísticos paraibanos; como também seu intenso trabalho junto ao ministro da pasta Gastão Vieira, na inclusão das dez cidades paraibanas entre os destinos turísticos da Copa do Mundo de 2014. “Os dados mostram que o turismo se consolida como um dos principais setores da economia brasileira, um grande vetor de geração de empregos, divisas e de diminuição das desigualdades no Brasil”, afirma.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: