header top bar

section content

Três cidades e um distrito estão em colapso por falta d´água na região de Cajazeiras. Veja

O gerente informou que as três cidades que estão em colapso ficam desobrigadas a pagar faturas de água.

Por

13/01/2014 às 06h00

Três cidades da região de Cajazeiras entram em colapso por falta d’água na região de Cajazeiras, são elas: Triunfo, São João do Rio do Peixe e Carrapateira.

O gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre (Nenem da Cagepa) informou que a cidade que tem a situação mais crítica é Triunfo, pois o calapso é total e o município está sendo abastecido por carros pipas do Governo Federal desde o ano passado.

Nenem disse que em São do Rio do Peixe, a Cagepa abastece 40% da população, através de três poços artesianos. “60% da população é abastecida por carros pipas”

Já em Carrapateira, ele informou que o manancial que abastecia a cidade está com apenas 1% da sua capacidade. “O Governo do Estado perfurou quatro poços artesianos na cidade e está iniciando a instalação para abastecer a população”.

O gerente informou que as três cidades que estão em colapso ficam desobrigadas a pagar faturas de água.

Mais uma
Outra comunidade que teve as contas de água dispensadas a partir deste mês foi o Distrito de Gravatá, São João do Rio do Peixe, que acionou o Procon de Cajazeiras para mediar as negociações com a Cagepa.

Uma equipe do Procon visitou a comunidade, e em reunião com gerente da Cagepa foi informada da compra de uma nova bomba para um poço existente e perfuração de novos poços artesianos, além da liberação das faturas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: