header top bar

section content

Cajazeiras já distribui quase 100 mil quilos de alimentos com as famílias carentes

O Comida na Mesa está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social.

Por

08/01/2014 às 15h40

A Prefeitura de Cajazeiras está entre as poucas de todo o país e da Paraíba que aderiram ao novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, instituído pelo Decreto 7.775, de 4 de julho de 2012.

A informação foi divulgada pelo próprio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mostrando que até o momento apenas 23 governos estaduais e 427 prefeituras se regularizaram junto ao novo PAA.

Na Paraíba, além de Cajazeiras, apenas outras seis prefeituras oficializaram a participação no Programa: Brejo dos Santos, João Pessoa, Junco do Seridó, Patos, Poço Dantas e Pombal.

Lançado no mês de Agosto, o Programa “Comida na Mesa” já distribui quase 100 mil quilos de alimentos, nas quatro etapas. Cerca de 1.500 famílias foram beneficiadas comfrutas, legumes, verduras e carne bovina, tudo de primeira qualidade. O “Comida na Mesa” está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social.

Para a prefeita Denise Albuquerque e a secretária Léa Silva, da pasta de Cidadania e Promoção Social, isso só vem demonstrar a preocupação da administração pública com a manutenção e gerenciamento de programas sociais, como o de Aquisição de Alimentos, que atendem à população mais carente do município.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: