header top bar

section content

Prefeito de Uiraúna não paga salários há três meses e aumenta impostos em 100%; População está revoltada

Revolta: Segundo denúncia do vereador, o prefeito aumentou os impostos existentes e criou novas taxas à população da cidade. Confira os detalhes!

Por

03/01/2014 às 21h43

O presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), da cidade de Uiraúna, José Antônio de Almeida Neto (Pingo D`água) denunciou nesta sexta-feira (03), que o prefeito Bosco Fernandes (Dr. Bosco – PSB), não paga aos servidores há três meses.

De acordo com Pingo D´água, o prefeito sertanejo não pagou a nenhuma categoria os meses de novembro, dezembro e o 13º salário. “Aqui os funcionários estão revoltados”.

Perguntado pela reportagem do Diário do Sertão sobre as justificativas de Dr. Bosco, o denunciante respondeu: “Não há justificativa para este tipo de coisa”.

Outras denúncias
O vereador Benevenuto Claudino (PSD), confirmou o atraso salarial e criticou o prefeito. “Não justifica atrasar salários da educação e saúde, pois são verbas do Governo Federal”

O vereador denunciou também, o aumento injustificado de impostos através de reforma no Código Tributário do município. “A taxa de iluminação pública aumentou em 100%”.

Benevenuto informou ainda, que o prefeito aumentou a taxa de ICMS, que era 3% passando para 5%, além de criar novos impostos, como: taxa de contribuição de melhoria, reflorestamento, entre outros.

Revolta
A população saiu às ruas da cidade em protesto nesta sexta-feira (03), pois o prefeito além de não pagar aos servidores, ‘presenteou’ a população com inúmeros impostos logo na primeira semana do ano.

O outro lado
Procurado pela reportagem, o prefeito não atendeu ao telefone para explicar o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’