header top bar

section content

Prefeito de Uiraúna não paga salários há três meses e aumenta impostos em 100%; População está revoltada

Revolta: Segundo denúncia do vereador, o prefeito aumentou os impostos existentes e criou novas taxas à população da cidade. Confira os detalhes!

Por

03/01/2014 às 21h43

O presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), da cidade de Uiraúna, José Antônio de Almeida Neto (Pingo D`água) denunciou nesta sexta-feira (03), que o prefeito Bosco Fernandes (Dr. Bosco – PSB), não paga aos servidores há três meses.

De acordo com Pingo D´água, o prefeito sertanejo não pagou a nenhuma categoria os meses de novembro, dezembro e o 13º salário. “Aqui os funcionários estão revoltados”.

Perguntado pela reportagem do Diário do Sertão sobre as justificativas de Dr. Bosco, o denunciante respondeu: “Não há justificativa para este tipo de coisa”.

Outras denúncias
O vereador Benevenuto Claudino (PSD), confirmou o atraso salarial e criticou o prefeito. “Não justifica atrasar salários da educação e saúde, pois são verbas do Governo Federal”

O vereador denunciou também, o aumento injustificado de impostos através de reforma no Código Tributário do município. “A taxa de iluminação pública aumentou em 100%”.

Benevenuto informou ainda, que o prefeito aumentou a taxa de ICMS, que era 3% passando para 5%, além de criar novos impostos, como: taxa de contribuição de melhoria, reflorestamento, entre outros.

Revolta
A população saiu às ruas da cidade em protesto nesta sexta-feira (03), pois o prefeito além de não pagar aos servidores, ‘presenteou’ a população com inúmeros impostos logo na primeira semana do ano.

O outro lado
Procurado pela reportagem, o prefeito não atendeu ao telefone para explicar o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan