header top bar

section content

Jornalista de CZ taxa imprensa de mentirosa e diz: 70% dos deputados devem se aposentar

Ele revelou que recebeu ameaça de morte na cidade de Cajazeiras através do telefone. ¨Não tenho medo¨ Disse

Por

03/01/2014 às 20h02

O jornalista e advogado cajazeirado, Fernando Caldeira foi o entrevistado do Interview dessa terça-feira (31), onde falou de política, da sua vida pessoal e de vários assuntos. Ele comanda o programa "Trem das Onze" na Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras aos domingos.

Caldeira, como é conhecido na cidade disse ser uma pessoa muito indecisa, e por isso concluiu a universidade tardiamente, pois não sabia direito que área atuar.

Natural da cidade de São Paulo, Caldeira disse que o sulista não é de todo preconceituoso com o nordestino. “É claro que você vai encontrar pessoas imbelicizadas que são arredias a cultura nordestina” 

Ele disse que conheceu sua esposa numa praia da capital do Estado, uma cajazeirense, filha de comerciante tradicional, que após dez anos de namoro se casaram. 

O jornalista revelou que chegou a ser ameaçado em Cajazeiras por sua militação no Rádio. “Recebi ameaças por telefone” 

Imprensa
Caldeira revelou que não é difícil ser sincero e franco no jornalismo, mas isso custa muito caro. “Você sofre pressões e discriminações” 

Ele disse que a imprensa de Cajazeiras melhorou nas últimas décadas e a melhor do Estado. “Pode melhorar ainda mais em qualidade”

O jornalista declarou que a maioria dos profissionais de imprensa não são aliados do poder, mas fica “alinhada” a gestão pública. “Tanto é errado quem está alinhado como é errado quem é somente oposicionista”

O cajazeirado afirmou que a imprensa tem que contar o fato, mas alertou que ninguém consegue ser imparcial de tudo. “Tem muito mentiroso na imprensa”.

Papel
Caldeira disse que para ser jornalista hoje não precisa de diploma. “Sou jornalista por tempo de serviço”. Segundo Caldeira, para fazer jornalismo o essencial é ler para aguçar o dicionário. 

Política
O jornalista afirmou que Cássio (PSDB) não sairá candidato a governador em 2014 por impedimentos legais. “Ele não pode é alcançado pela Lei Ficha Limpa”.

Segundo Caldeira, o senador gostaria sim de governar a Paraíba mais uma vez. “Ele diz que não quer, mas acho que gostaria sim”

O cajazeirado assegurou que a aliança de Cássio com Ricardo Coutinho (PSB) vai permanecer por mais algum tempo.

RC
De acordo com Caldeira, o governador está no caminho certo. “Está no caminho certo. É um cidadão muito sério”

O jornalista disse que Ricardo Coutinho parece um empresário na vida pública. “Ele trata o Estado  como uma empresa. Tudo tem que funcionar corretamente” 

Caldeira declarou que 70% dos deputados da Paraíba deveriam se aposentar da política.

Oposição na PB
Ele elogiou o senador Vital do Rêgo (PMDB). “ É um belo mandato, honra a tradição da família. O melhor mandato dos três senadores da Paraíba”.

Caldeira disse que não acredita na eleição de Veneziano para 2014. “Será Vital, pois a preço de hoje Veneziano é inelegível”

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: