header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras inicia Projeto “Resgando Vidas” em parceria com Governo do Estado

Uma equipe de enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais estiveram na tarde desta quinta-feira fazendo uma ronda pela cidade.

Por

03/01/2014 às 09h33

Projeto “Resgando Vidas” em Cajazeiras

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras em parceria com o Governo do Estado foi iniciado nesta quinta-feira (02) um projeto de cunho social através de uma força tarefa denominada de “RESGATANDO VIDAS”.

Participam, inicialmente, dessa força tarefa: Secretaria de Cidadania e Promoção Social, Secretaria de Saúde, CAPS AD, Secretaria de Infra- estrutura, SAMU, Nona Regional de Saúde, Hospital Regional de Cajazeiras e Polícia Militar – Polícia Comunitária.

A força tarefa tem o objetivo de retirar todos os moradores de rua da cidade e tentar devolve-los ao convívio social por meio de políticas humanísticas.

Uma equipe de enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais estiveram na tarde desta quinta-feira fazendo uma ronda pela cidade, localizando estes moradores e prestando os primeiros atendimentos.

Exames de HIV/AIDS, Sífilis e hepatite foram realizados, aqueles que são dependentes químicos estão sendo cadastrados para serem encaminhados para um tratamento de internação.

Apesar da iniciativa por parte da Prefeitura de Cajazeiras, alguns moradores de rua se recusam a receber atendimento e estão resistindo passar por um tratamento mais intensivo.
Nesta sexta-feira (03) haverá uma audiência no Ministério Público para apresentar o projeto e solicitar que o Ministério intervenha nos casos que requeira internação compulsória.

A prefeita Denise Albuquerque convocou diversos órgãos e setores para participarem dessa força tarefa cujo objetivo é reinserir os moradores de rua na sociedade.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: