header top bar

section content

No #INTERVIEW Especial: Prefeita de Cajazeiras confirma mudanças, descarta apoio a Cássio e revela privatização do carnaval

Denise declarou que não vai realizar o ¨Carnaval 2014¨ pois o evento deverá ser assumido por empresário da cidade.

Por

30/12/2014 às 18h52

Em entrevista especial a TV Diário do Sertão dentro do programa Interview com Kaliel Conrado, nesta segunda-feira (30), a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) fez balanço do seu primeiro ano a frente da prefeitura e vários assuntos interessantes.

Com o programa apresentado na sua residência em Cajazeiras, Denise disse que este ano passou por dificuldades financeiras na gestão. “6% do nosso FPM era retirado para precatórios das gestões anteriores”

Ela elencou também, o parcelamento com o IPAM (Instituto de Previdência Municipal), além de outros débitos como: Energia e água.

A socialista destacou o pagamento do funcionalismo público em dia, além das conquistas na educação.

2014
Denise disse que sua meta administrativa para o próximo ano é oferecer melhores serviços para a população e conseguir pagar aos funcionários até o dia 05 de cada mês.

Verbas federais
A gestora revelou que o nome da prefeitura já foi retirado do Cauc (Cadastro Único de Convênios), porém, continua no Cadim (Cadastro Informativo Municipal ), mas ela está lutando judicialmente para conseguir regularizar a situação para receber verbas federais.

Saúde
Na saúde, a prefeita destacou reformas e ampliações de praticamente todos os postos de saúde e anunciou a recuperação dos postos âncoras, que ficam na Zona Rural, já para o próximo ano.

Carnaval
Denise revelou que não vai realizar o tradicional carnaval de Cajazeiras. “A prefeita não vai realizar o carnaval porque ele necessita ser feito pela iniciativa privada”

Ela afirmou que vai ‘fechar’ parceria com o mesmo empresário que realizou o carnaval deste ano. “A prefeitura entra com o patrocínio e a iniciativa privada faz o carnaval”

Oposição
Ela declarou que seus opositores ainda não desceram dos palanques, e isso é prejudicial à população. “A crítica construtiva é sempre bem vinda, mas algumas estórias como a prefeitura que mais gastou com combustíveis na Paraíba, nós estamos acionando a justiça”

Mudanças
A gestora cajazeirense confirmou mudanças em seu secretariado para a primeira semana de janeiro de 2014. “Faremos alguns remanejamentos e novas pessoas começarão a fazer parte do Governo”

Ela mandou um recado para seus auxiliares, tanto os que vão sobreviver quanto aos que chegarão: “É primordial que cada secretário, e cada pessoa entenda que estamos para trabalhar para o povo de Cajazeiras”

Eleições
Quanto ao apoio ao deputado José Aldemir (PEN), a prefeita disse que vai apoiar dois candidatos a deputado. “Vamos apoiar os candidatos do grupo, Zé Aldemir e Jeová Campos”

Sobre a possível candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, Denise, que foi aliada do tucano em outras gestões declarou: “Sei que o grupo vai continuar unido e meu candidato é o governador Ricardo Coutinho’. Já para deputado federal ela revelou: “Estamos com Efraim Filho”

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan