header top bar

section content

No #INTERVIEW Especial: Prefeita de Cajazeiras confirma mudanças, descarta apoio a Cássio e revela privatização do carnaval

Denise declarou que não vai realizar o ¨Carnaval 2014¨ pois o evento deverá ser assumido por empresário da cidade.

Por

30/12/2014 às 18h52

Em entrevista especial a TV Diário do Sertão dentro do programa Interview com Kaliel Conrado, nesta segunda-feira (30), a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) fez balanço do seu primeiro ano a frente da prefeitura e vários assuntos interessantes.

Com o programa apresentado na sua residência em Cajazeiras, Denise disse que este ano passou por dificuldades financeiras na gestão. “6% do nosso FPM era retirado para precatórios das gestões anteriores”

Ela elencou também, o parcelamento com o IPAM (Instituto de Previdência Municipal), além de outros débitos como: Energia e água.

A socialista destacou o pagamento do funcionalismo público em dia, além das conquistas na educação.

2014
Denise disse que sua meta administrativa para o próximo ano é oferecer melhores serviços para a população e conseguir pagar aos funcionários até o dia 05 de cada mês.

Verbas federais
A gestora revelou que o nome da prefeitura já foi retirado do Cauc (Cadastro Único de Convênios), porém, continua no Cadim (Cadastro Informativo Municipal ), mas ela está lutando judicialmente para conseguir regularizar a situação para receber verbas federais.

Saúde
Na saúde, a prefeita destacou reformas e ampliações de praticamente todos os postos de saúde e anunciou a recuperação dos postos âncoras, que ficam na Zona Rural, já para o próximo ano.

Carnaval
Denise revelou que não vai realizar o tradicional carnaval de Cajazeiras. “A prefeita não vai realizar o carnaval porque ele necessita ser feito pela iniciativa privada”

Ela afirmou que vai ‘fechar’ parceria com o mesmo empresário que realizou o carnaval deste ano. “A prefeitura entra com o patrocínio e a iniciativa privada faz o carnaval”

Oposição
Ela declarou que seus opositores ainda não desceram dos palanques, e isso é prejudicial à população. “A crítica construtiva é sempre bem vinda, mas algumas estórias como a prefeitura que mais gastou com combustíveis na Paraíba, nós estamos acionando a justiça”

Mudanças
A gestora cajazeirense confirmou mudanças em seu secretariado para a primeira semana de janeiro de 2014. “Faremos alguns remanejamentos e novas pessoas começarão a fazer parte do Governo”

Ela mandou um recado para seus auxiliares, tanto os que vão sobreviver quanto aos que chegarão: “É primordial que cada secretário, e cada pessoa entenda que estamos para trabalhar para o povo de Cajazeiras”

Eleições
Quanto ao apoio ao deputado José Aldemir (PEN), a prefeita disse que vai apoiar dois candidatos a deputado. “Vamos apoiar os candidatos do grupo, Zé Aldemir e Jeová Campos”

Sobre a possível candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, Denise, que foi aliada do tucano em outras gestões declarou: “Sei que o grupo vai continuar unido e meu candidato é o governador Ricardo Coutinho’. Já para deputado federal ela revelou: “Estamos com Efraim Filho”

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: