header top bar

section content

Prefeito da região de Cajazeiras responde ação na justiça e pode ter mandato cassado

A AIME que corre em segredo de justiça aponta várias condutas possivelmente realizadas pelo atual prefeito.

Por

21/12/2013 às 16h42

O prefeito do município de Triunfo está respondendo uma ação de impugnação de mandato eletivo. A AIME foi impetrada pela segunda colocada nas eleições do município de Triunfo, Tilene Gonçalves e pela coligação “O Triunfo da Mudança”, em desfavor dos eleitos, Damísio Mangueira (Prefeito) e Beto Feitosa (Vice-prefeito). 

A AIME, que corre em segredo de justiça em seu objeto principal aponta várias condutas possivelmente realizadas pelo atual prefeito, que podem ter gerado desequilíbrio no pleito eleitoral de 2012, caracterizando o uso da máquina pública e abuso de poder político e econômico em favor de sua campanha.

Dentre os fatos que estão sendo apurados, existem denúncias de compra de votos com doação de bens do município, ausência de declaração a prestação de contas e objetos utilizados em carreatas, comícios e durante a campanha. Uso da linha telefônica e do aparelho de fax da prefeitura para candidatura dos impugnados, ausência de valores na prestação de contas com gastos com combustível, aluguéis de palco, caminhões, refletores, microfones, carros de som, todos utilizados na campanha dos eleitos. Pagamento de fornecedores de material de campanha, com dinheiro do município, dentre outros, e que após a audiência deverão ser melhor analisados pelo juiz eleitoral daquela comarca antes de proferida a sentença. 

Na tarde do último dia 12 de dezembro (quinta-feira), foi realizada na comarca do Fórum de São João do Rio do Peixe, a audiência eleitoral da ação de impugnação de mandato eletivo (AIME). Após a audiência, o processo entra na fase de diligência e logo após as alegações finais, o processo será sentenciado.  

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: