header top bar

section content

Coronel chora em entrevista ao vivo, dá 10 a maioridade penal e zero a trotes. Veja vídeo!

Na ocasião ele falou sobre sua infância em Sousa, suas lembranças e memórias dessa época, sempre com muita nostalgia.

Por

20/12/2013 às 07h49

O Programa Frente a Frente da TV Diário do Sertão, apresentado pelo jornalista Jackson Queiroga entrevistou nessa segunda-feira o Tenente Coronel Jean Benício que é comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa.

Na ocasião ele falou sobre sua infância em Sousa, suas lembranças e memórias dessa época, sempre com muita nostalgia. Fez um relato emocionado de sua ida a João Pessoa acompanhando sua irmã, onde morou na capital por alguns anos, trabalhou como garçom mais tinha sonhos a realizar. Sem muitas condições financeiras, seguindo o desejo dos pais, investiu na educação sempre buscando cursos e oportunidades.

Ele chorou ao falar dos pais. Se sensibilizou ao falar da mãe que foi a um curso particular de João pessoa pedir uma bolsa de estudos, a conseguindo coma duração de três meses. Não conteve as lágrimas e a emoção falou mais alto, da altura de sua admiração pelo seu pai militar e a sua mãe professora.

Emotivo e sincero, Jean Benício citou diversas dificuldades vencidas sempre com perseverança e o apoio da família. Ele afirmou que, na falta de alimentação após um curso preparatório que fazia na capital ele e outros colegas se valiam e degustação de café e biscoitos oferecidos por uma grande rede de supermercados.

Foi estagiário em banco, passou no concurso de aprendizes marinheiros indo morar em Olinda-PE, quando soube que sua irmã, a que ele tinha vindo acompanhar teria passado no curso de formação de oficiais da PM da PB. Não deu outra, voltou a João Pessoa para tentar a mesma carreira. Não logrou êxito na Polícia Militar, mais batalhou até entrar para a carreira no Corpo de Bombeiros, onde ele disse estar realizado principalmente por poder prestar serviço na sua cidade. “Pra mim é magnífico fazer o que gosto na minha terra, ajudando meu povo”, disse.

O destino quis que o Ten. Cel. Jean Benício que almejava seguir a carreira do seu pai o militar reformado Benício, viesse a trabalhar no mesmo prédio onde funcionou a sede do policiamento de Sousa no passado e hoje funciona o corpo de bombeiros.

No Programa Frente a Frente ele participou do quadro “Que nota você dá” onde lhe foram propostos dez temas entre assuntos e nomes de personalidades ou pessoas do seu convívio. No quadro ele teria que dar dez ou zero ao que lhe era apresentado.

Notas dez
A emoção esteve sempre presente principalmente quando ele avaliou os pais, deu nota dez e disse: “Eles são a base da nossa, vida, o nosso forte, a nossa fortaleza, acho que dez é muito pouco”.

Jean Benício avaliou com nota máxima o reconhecimento que teve por receber o título de cidadão benemérito da cidade de Sousa. “O reconhecimento tem que ser em vida, por que serve de combustível”, afirmou.

Tocado e sensibilizado ele, em lágrimas, deu dez aos filhos Antônio e Matheus, mostrando alegria e satisfação ao poder falar sobre seus filhos.
Ao se deparar com o tema Diminuição da maior idade penal ele deu a nota máxima, pois segundo ele, com 16 anos hoje a pessoa tem bastante conhecimento, acesso a informação e deveria responder pelos seus atos.

Notas zero
Bombeiro experiente e de discurso objetivo, ele deu zero há alguns assuntos que dizem respeito ao desempenho de sua função como imprudências no trânsito, aumento da violência e desastres naturais, não esquecendo também de avaliar com nota mínima as tragédias que poderiam ser evitadas.

Quando viu o tema trotes telefônicos mostrou-se indignado com esse tipo de prática criminosa, afirmando que os serviços como Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil sofrem diariamente com falsas chamadas de socorro. Ele informou um dado estarrecedor: setenta e cinco por cento das chamadas do corpo de Bombeiros são trotes, fazendo com que muitas vezes o comboio com carros de combate a incêndio e ambulância vão atender supostos incêndios que nunca existiram.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: