header top bar

section content

Evento na 9ª Regional de Saúde marca conclusão do Curso de Vigilância em Saúde

Logo após a solenidade da aposição da placa, foi servido um Coffee-break para os presentes.

Por

11/12/2013 às 08h29

Nessa terça feira (10) foi realizado nas dependências da 9ª Gerência Regional de Saúde a aposição da placa referente ao curso dos Técnicos de Vigilância em Saúde, o pioneiro na Paraíba.

Vários secretários de saúde dos 15 municípios polarizados por Cajazeiras estiveram presentes na solenidade. Durante o evento o Coordenador do curso de vigilância em saúde Volmir José fez o uso da palavra e falou da importância desse curso em que os agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária e vigilância ambiental participaram, o coordenador disse que os profissionais de saúde estão aptos a desenvolver seus serviços com qualidade e conhecimento mais consolidado nas áreas.

O curso de vigilância em saúde teve a duração de dois anos, sendo dois dias por semana. Profissionais dos 15 municípios Circunvizinhos tiveram o apoio dos gestores de cada cidade, esse apoio sendo visto como investimento em profissionalizar os seus servidores das secretarias de saúde, onde os mesmos obtiveram assim um conhecimento mais amplo e podendo prestar um serviço qualitativo aos munícipes de cada cidade.

O evento, contou com a presença de vários Secretários de Saúde, Dra. Maura Vanessa Sobreira Diretora geral do HRC, Edjane Leite Gerente da 9º Gerência de Saúde e o Coordenador do curso Volmir José Brustcher.

Logo após a solenidade da aposição da placa, foi servido um Coffee-break para os presentes.

Ainda na noite desta terça feira, acontecerá na casa de recepções LA FIESTA, a colação de grau dos participantes do curso técnico de vigilância em saúde.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: