header top bar

section content

Frustrado após duas inaugurações, doador diz que vai tomar terreno do aeroporto de CZ

¨Ele e algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois querem levar o aeroporto para outro município¨

Por

10/12/2013 às 19h37

Após duas inaugurações, o Aeroporto Regional de Cajazeiras poderá não sair do papel e do sonho de milhares de sertanejos, pois o proprietário do terreno, o médico José Maria Moreira está pedindo a reintegração de posse da propriedade, que mede mais de 15 hectares. 

O aeroporto que teve a Pista de Pouso e Decolagem inaugurada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), no dia 28 de dezembro de 2010, ganhando o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, em homenagem à família que doou o terreno para a construção da obra, e em 20 de agosto de 2011, o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou o Terminal de Passageiros, pode não passar desses meros eventos, que serviram para iludir a população.

O terreno foi doado a prefeitura de Cajazeiras em 22 de junho de 2008, e documentada em cartório com a exigência de que a construção teria que ser concluída em quatro anos, sob pena de ‘cassação’ do termo de doação. A obra representa um investimento de R$ 255.453,56.

Na semana passada, o secretário de Infraestrutura do Estado e ex-senador da república, Efraim Moraes (DEM) revelou que o motivo do aeroporto regional de Cajazeiras não ser concluído é que não existe sequer escritura. 

O proprietário
Segundo José Moreira, na doação do terreno foi estipulado o prazo de quatro anos para construção do aeroporto regional, pois traria desenvolvimento para Terra do Padre Rolim, mas não poderia ser utilizado como fins políticos.

José Maria afirmou que o prazo foi expirado em 22 de junho deste ano, e o aeroportonunca funcionou, pois não foi homologado e as autoridades competentes não têm demonstrado interesse na conclusão da obra.

“É um descaso total e um desrespeito com a cidade de Cajazeiras. Há um processo de homologação que corre por três anos e nada”. Declarou o doador

O médico foi enfático ao afirmar que vai requerer a reintegração de posse do terreno. “Vou pedir juridicamente que o terreno volte para a minha pessoa porque o Governo do Estado tem um total descaso com Cajazeiras. Isso vai ser de imediato” 

Ele revelou também, que só vai ‘desistir’ do terreno se o governador Ricardo Coutinho (PSB) estipular prazo para o funcionamento do aeroporto. “O que temos aqui é uma bagunça”

O doador declarou que Ricardo Coutinho está trabalhando contra a cidade de Cajazeiras. “Ele e tem mais outras pessoas, provavelmente algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois devem ter interesse de levar o aeroporto para outro município”.

Ouça áudio!

[mp3:Ze_Maria_Moreira.mp3]

Entenda o caso

Durante visita ao Sertão, o secretário de Infraestrutura do Estado e ex-senador da república, Efraim Moraes (DEM) revelou que o motivo do Aeroporto Regional de Cajazeiras não ser concluído é que não existe sequer escritura. “Por incrível que pareça o aeroporto não existe, pois, não tem escritura”, disse.

Outro ponto citado pelo ex-senador foi a questão do IML que para ele é necessário a Cajazeiras. “Já sofri problemas dessa natureza e sei como é difícil. O IML deve ser uma luta de toda a classe política”, disse.

Inauguração 1
Ao lado de lideranças Zé Maranhão inaugura Aeroporto de Cajazeiras. VEJA FOTOS

Inauguração 2
Ricardo inaugura Terminal de Passageiros e anuncia balizamento do Aeroporto de Cajazeiras

Veja documento!


Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan