header top bar

section content

Frustrado após duas inaugurações, doador diz que vai tomar terreno do aeroporto de CZ

¨Ele e algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois querem levar o aeroporto para outro município¨

Por

10/12/2013 às 19h37

Após duas inaugurações, o Aeroporto Regional de Cajazeiras poderá não sair do papel e do sonho de milhares de sertanejos, pois o proprietário do terreno, o médico José Maria Moreira está pedindo a reintegração de posse da propriedade, que mede mais de 15 hectares. 

O aeroporto que teve a Pista de Pouso e Decolagem inaugurada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), no dia 28 de dezembro de 2010, ganhando o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, em homenagem à família que doou o terreno para a construção da obra, e em 20 de agosto de 2011, o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou o Terminal de Passageiros, pode não passar desses meros eventos, que serviram para iludir a população.

O terreno foi doado a prefeitura de Cajazeiras em 22 de junho de 2008, e documentada em cartório com a exigência de que a construção teria que ser concluída em quatro anos, sob pena de ‘cassação’ do termo de doação. A obra representa um investimento de R$ 255.453,56.

Na semana passada, o secretário de Infraestrutura do Estado e ex-senador da república, Efraim Moraes (DEM) revelou que o motivo do aeroporto regional de Cajazeiras não ser concluído é que não existe sequer escritura. 

O proprietário
Segundo José Moreira, na doação do terreno foi estipulado o prazo de quatro anos para construção do aeroporto regional, pois traria desenvolvimento para Terra do Padre Rolim, mas não poderia ser utilizado como fins políticos.

José Maria afirmou que o prazo foi expirado em 22 de junho deste ano, e o aeroportonunca funcionou, pois não foi homologado e as autoridades competentes não têm demonstrado interesse na conclusão da obra.

“É um descaso total e um desrespeito com a cidade de Cajazeiras. Há um processo de homologação que corre por três anos e nada”. Declarou o doador

O médico foi enfático ao afirmar que vai requerer a reintegração de posse do terreno. “Vou pedir juridicamente que o terreno volte para a minha pessoa porque o Governo do Estado tem um total descaso com Cajazeiras. Isso vai ser de imediato” 

Ele revelou também, que só vai ‘desistir’ do terreno se o governador Ricardo Coutinho (PSB) estipular prazo para o funcionamento do aeroporto. “O que temos aqui é uma bagunça”

O doador declarou que Ricardo Coutinho está trabalhando contra a cidade de Cajazeiras. “Ele e tem mais outras pessoas, provavelmente algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois devem ter interesse de levar o aeroporto para outro município”.

Ouça áudio!

[mp3:Ze_Maria_Moreira.mp3]

Entenda o caso

Durante visita ao Sertão, o secretário de Infraestrutura do Estado e ex-senador da república, Efraim Moraes (DEM) revelou que o motivo do Aeroporto Regional de Cajazeiras não ser concluído é que não existe sequer escritura. “Por incrível que pareça o aeroporto não existe, pois, não tem escritura”, disse.

Outro ponto citado pelo ex-senador foi a questão do IML que para ele é necessário a Cajazeiras. “Já sofri problemas dessa natureza e sei como é difícil. O IML deve ser uma luta de toda a classe política”, disse.

Inauguração 1
Ao lado de lideranças Zé Maranhão inaugura Aeroporto de Cajazeiras. VEJA FOTOS

Inauguração 2
Ricardo inaugura Terminal de Passageiros e anuncia balizamento do Aeroporto de Cajazeiras

Veja documento!


Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: