header top bar

section content

Governador Ricardo Coutinho ‘corta’ recursos do Fundo de Erradicação da Pobreza para hospitais da PB

Se esses hospitais estivessem funcionando bem, certamente evitaria o deslocamento de pacientes e familiares para o Hospital Regional de CZ.

Por

10/12/2013 às 17h53

No Governo de José Maranhão ele liberava ajudas financeiras para os hospitais filantrópicos, por meio de convênios com o Fundo Municipal de Erradicação a Pobreza.

O atual governador, segundo um dos coordenadores do Orçamento Democrático, Francisco Alexandre, o chefe do executivo decidiu não mais liberar recursos do fundo para área da saúde. Eles serão liberados para a área social.

Em Cajazeiras, por exemplo, foi assinado um convênio que liberou R$ 160 mil pra conclusão da sede da Fundação Luiz Antonio Bezerra, que faz um trabalho social com crianças carentes e em situação de risco.

Francisco Alexandre fez a revelação durante o programa Tribuna Política da Rádio Alto Piranhas, após ouvir reclamações de ouvintes daquele município relacionadas com o corte de uma verba de R$ 30 mil mensais para o Hospital que era filantrópico, mas foi municipalizado pela atual administração municipal, o João Dantas Tothéia.

Na mesma situação estão os hospitais municipais e filantrópicos de Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas, que funcionam com recursos repassados pelas prefeituras, que são insuficientes. Já o de Cachoeira dos Índios está fechado.

Se esses hospitais estivessem funcionando bem, certamente evitaria o deslocamento de pacientes e familiares para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo informações, a responsabilidade pelo atendimento hospitalar é do Estado e não dos municípios.

José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan