header top bar

section content

Sertão: Cidade de Bernardino Batista fica entre os melhores municípios em Transparência Pública do TCE

O ranking leva em consideração o conteúdo, a atualização e a usabilidade do portal. O município de Santa Luzia ficou em primeiro lugar no Estado da PB

Por

10/12/2013 às 17h02

Neste dia 09 de Dezembro o tribunal de Contas da União (TCU) da Paraíba  juntamente com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), do qual faz parte do Ministério Público da Paraíba, divulgou, na tarde desta segunda-feira e Relatório de Avaliação dos Portais da Transparência dos 223 municípios do Estado.

Confira o ranking das cidades da Paraíba. Veja seu município!

De acordo com o relatório Bernardino Batista ficou com a 22ª colocação entre os 223 municípios do estado tendo a nota geral de 4,79. O ranking leva em consideração o conteúdo, a atualização e a usabilidade do portal. O município de Santa Luzia ficou em primeiro lugar no Estado com a nota 6,35.

O trabalho divulgado foi realizado pelo grupo de trabalho formado por técnicos do Ministério Público do Paraíba, da Controladoria-Geral da União, e dos Tribunais de Conta do Estado e União, entre 12 de novembro e 2 de dezembro. Foi utilizada a metodologia da Associação ‘Contas Abertas’ para avaliar e atribuir notas que vão variar de zero a dez aos portais da transparência das prefeituras.

No Sertão
A boa colocação do município de Bernardino Batista revela que a Administração Pública Municipal tem procurado cumprir a Lei de Acesso à Informação, aplicando dessa forma também o princípio constitucional da Publicidade. 

O Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) foi por ele lembrado como iniciativa em favor da exposição dos gastos públicos e do controle social com a qual o Tribunal de Contas antecedeu-se, há mais de dez anos, à Lei da Transparência. 

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: