header top bar

section content

Presídio da cidade de Cajazeiras recebe projeto ‘Natal Feliz’; Setores da sociedade firmam parceria. Fotos!

O diretor do presídio, Jailson Santos explicou que o projeto funciona como um presente aos detentos, que acabam ficando com baixa alto-estima.

Por

05/12/2013 às 19h50

A secretária de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, Léa Silva participou nesta quinta-feira (05), do projeto “Natal Feliz, Resgatando Cidadania”, desenvolvido no presídio regional da cidade, para incentivar atividades culturais.

O evento contou com a presença da juíza Adriana Lins, do promotor Lean Xerez, membros da pastoral carcerária e alunos da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP).

O diretor do presídio, Jailson Santos explicou que o projeto funciona como um presente aos detentos, que acabam ficando com baixa alto-estima. “Existe o apenado que quer contribuir e nosso objetivo é buscar melhorias para mudar a vida dessa população”.

O representante da Fasp, Neuriberto de Sousa disse que a faculdade é parceira do presídio. “Temos dois projetos para assistência judiciária dos apenados”.

A juíza Adriana Lins afirmou que o objetivo do projeto é envolver todas as camadas sociais para o trabalho de ressocialização. “Fico muito feliz com esse trabalho”

A secretária Léa Silva afirmou que sempre faz parceria com a direção da cadeia, pois lá estão pessoas humanas, que erraram, mas merecem uma chance para mudar de vida.
 
“Eles estão pagando suas penas e é nosso dever prestar acolhimento a essas pessoas para elas possam se ressocializar e voltar à sociedade” Destacou Léa

Ela também parabenizou aos envolvidos no projeto, que objetiva levar um “olhar humano” a todos que estão detidos.

Serviços
Nesta ação foram oferecidos serviços de saúde, beleza, pedagógico e apoio jurídico.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: