header top bar

section content

Instituto Picolé de Manga realiza formatura de crianças carentes

A formatura terá a participação dos pais e familiares das crianças atendidas pelo Instituto

Por

05/12/2013 às 16h55

O Instituto Picolé de Manga realiza nesta sexta-feira (06), a formatura da alfabetização de mais uma turma. Trinta crianças carentes da comunidade Cordão Encarnado, no Centro, em João Pessoa , recebem os diplomas de conclusão do primeiro ano (antiga alfabetização). A cerimônia de formatura será a partir das 17 horas, no Clube das Voluntárias, na av. João Machado, próximo ao Fórum Criminal da capital.

A formatura terá a participação dos pais e familiares das crianças atendidas pelo Instituto. No primeiro momento, participam da apresentação artística que este ano terá como tema “Picolé de Manga uma história de amor” onde serão homenageados pais e professores, mostrando a relação da comunidade com o Instituto Picolé de Manga.

Em seguida na solenidade, recebem o diploma, fazem o juramento e, por último, a festa com o baile. "Um grande orgulho acompanhar a quase uma década as atividades desenvolvidas de forma integral, respeitando as especificidades e dando todo apoio pedagógico e psicológico. E como resultado deste trabalho, realizamos anualmente a formatura de alfabetização com a idade certa das crianças” afirma a psicóloga e diretora executiva do Instituto, Romeika Cartaxo. 

A Escolinha Infantil do Instituto Picolé de Manga atende cerca de 115 crianças do Cordão Encarnado e outras comunidades vizinhas, que além de ler e escrever, elas aprendem valores de cidadania e respeito ao próximo.  “Muito gratificante esse trabalho permanente que todos os anos desenvolvemos com as famílias e principalmente com as crianças que desde cedo aprendem não só a ler e escrever, mas os valores do laço familiar e respeito ao próximo”, conclui Romeika Cartaxo.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: