header top bar

section content

Mais Médicos Quatro médicos cubanos chegam a Cajazeiras para atuar nas Unidades de Saúde

De acordo com informações do secretário de Saúde, Henry Witchael, os médicos estrangeiros irão prestar serviços nas unidades dos Distritos. Veja!

Por

05/12/2013 às 16h03

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras informou que quatro médicos cubanos devem chegar nesta quinta-feira (05) na cidade para atuar nas Unidades de Saúde da Família. 

De acordo com informações do secretário de Saúde, Henry Witchael, os médicos estrangeiros irão prestar serviços nas unidades dos Distritos de Boqueirão e Divinópolis. Um deles atenderá no centro da cidade e outro na zona sul.

Os médicos recém chegados são: Siura Verdecia Osorio, Rene Gonzalez Fernendez e Olia Caridad Balbuena Torres. O nome do quarto médico que virá para Cajazeiras ainda não foi divulgado.

Saiba mais
A Paraíba recebeu na última segunda-feira (02) 75 médicos estrangeiros que atuarão nas Unidades de Saúde da Família de 64 municípios contemplados.  O Programa Mais Médicos faz parte do programa de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê levar mais médicos para regiões onde existem carência desses profissionais.

Os profissionais passaram por uma formação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde. Nesta formação foram abordados temas como Regionalização, Redes de cuidados, Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Orçamento Democrático.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: