header top bar

section content

Após contratados, prefeita de Cajazeiras demite comissionados; secretário explica

Recentemente Denise também demitiu os contratados do serviço público de Cajazeiras, deixando assim, somente os efetivos.

Por

04/12/2013 às 18h32

Com a justificativa de contenção de despesas, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), demitiu no início deste mês os servidores comissionados de todas as Secretarias do município.

Os servidores foram informados dos “cortes” ainda no mês de novembro, e com a chegada de dezembro, Denise determinou o afastamento desses servidores, deixando de pagar o mês de dezembro e o décimo terceiro salário.

Com a medida da gestora, a economia para o município gera em torno de R$ 400 mil. Recentemente Denise também demitiu os contratados do serviço público de Cajazeiras, deixando assim, somente os efetivos.

Para apertar ainda mais o “cinto” no que se refere a economia, informações chegadas a nossa reportagem dão conta que a prefeita não vai pagar o mês de dezembro ao seu secretariado, mas assumiu compromisso de pagar o 13º salário.

Quanto aos comissionados, a sugestão apresentada pelo município, de acordo com informações, é que continuem trabalhando para que voltem a receber a partir de janeiro de 2014.

A prefeita Denise ainda não convocou os aprovados no último concurso público de Cajazeiras.

Outro lado
O secretário de Comunicação, Gilberto Lira, durante programa de Rádio que apresenta na Rádio Arapuan FM disse que foi uma medida necessária, pois a prefeita tem que priorizar os efetivos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: