header top bar

section content

VÍDEO: Secretaria de Cajazeiras promove ‘Dia Internacional das Pessoas com Deficiência’

Léa revelou que existe na cidade um atraso com relação aos programas para os deficientes devido a perda de recursos da gestão passada.

Por

03/12/2013 às 17h07

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social da cidade de Cajazeiras, através da Casa dos Conselhos promoveu nesta terça-feira (03), programação especial pela passagem do “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência".

A secretária Léa Silva disse que o evento tem o objetivo de alertar as gestões para essa população, que tem importância fundamental para a sociedade.

“Estamos capacitando as famílias para que melhorem o acolhimento e a convivência com esse público”. Declarou a secretária

Léa revelou que existe na cidade um atraso com relação aos programas para os deficientes devido a perda de recursos da gestão passada.

“Não tínhamos um conselho atuante, mas estamos reorganizando tudo isso”. Alfinetou a secretária.

Ela destacou que está tentando conseguir para Cajazeiras um Núcleo da Funad, para auxiliar nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência

O QUE É FUNAD?
Uma Fundação criada pela Lei nº 5.208 de 18 de Dezembro de 1989, tendo como atribuição básica habilitar, reabilitar, profissionalizar e inserir no mercado de trabalho, pessoas com deficiência, bem como desenvolver programas de prevenção e capacitação de recursos humanos. Gerencia, ainda, as ações de educação especial em todo o Estado.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imaagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: