header top bar

section content

Cássio não descarta candidatura ao Governo, critica obras de RC e elogia Vitalzinho

Na entrevista a TV e portal Diário do Sertão, Cássio também manda população cobrar de Ricardo implantação do IML.

Por

02/12/2013 às 02h22

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve neste final de semana no Sertão da Paraíba, onde participou do I Fórum de Direito Constitucional realizado pelo M.E.I.O (Movimento Estudantil Independente Organizado), entidade representativa da Universidade Federal de Campina Grande, campus da cidade de Sousa.

Após o evento, o Senador falou a reportagem da TV e portal Diário do Sertão sobre vários assuntos entre eles, a possibilidade de uma candidatura no ano que vem ao Governo do Estado.

Segundo Cássio, nada está decidido em relação a 2014 e admitiu a possibilidade de ser o candidato a governador pelo PSDB, pois as indicações giram em torno do seu nome, ressaltando porém, que tudo depende ainda, de um entendimento do partido, e que a possibilidade de manutenção de aliança com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) também não está descartada. Segundo ele, o partido no qual faz parte, está entre duas teses: Manter a aliança ou lançar candidatura própria.

“É claro que eu fico lisonjeado com essa lembrança, fico agradecido com todas essas manifestações, mas nós vamos fazer uma discussão interna no partido a partir do ano que vem e vamos deliberar sobre isso”, afirmou o Senador Cássio.

Impressionado 
Perguntado como ele ver alguns obras na Paraíba que estão sendo conduzidas pelo Governo do Estado a passos lentos, a exemplo da torre da Igreja Católica de Sousa e a rodovia da produção, onde focaram várias pendências, o Senador se mostro admirado, pois segundo ele, essas obras foram iniciadas no seu Governo e até agora não foram concluídas.

“Precisamos cobrar sempre, todo Governo tem que ser alvo de cobrança, por exemplo, a obra da torre da igreja começou no meu Governo e fico impressionado que ela não tenha sido concluída. Acredito que o Governador Ricardo vai fazer a parte dele e é natural que as cidades, as comunidades reclamem e cobrem daquilo que precisa ser melhorado”. 

IML
Falando sobre o IML para cidades de Cajazeiras ou Sousa, Cássio lembrou que o Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC) já tinha feito esse pedido na sua última vista a Terra do Padre Rolim. Segundo ele, está impedido de alocar recursos via emenda parlamentar através do Senado para este tipo de equipamento, pois a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) não permite alocação de recursos para construção deste tipo de equipamento público.

“O IML é muito importante e tenho plena certeza das dificuldades que as cidades do Alto Sertão enfrentam pela ausência do IML na região, tendo que se deslocar até a cidade de Patos, mas infelizmente como Senador, através das emendas parlamentares que seria o instrumento mais eficaz eu estou impedido de ajudar na construção por força de lei, mas vamos continuar cobrando do Governo do Estado para que a população do Alto Sertão possa ser atendida”.

Elogios a Vitalzinho 
Durante a entrevista, Cássio rasgou elogios ao Senador Vital do Regô Filho (PMDB) e exaltou a possibilidade e a importância do paraibano Vital assumir o Ministério da Integração. “Ficaria extremante feliz em ver o Senador Vital assumindo o Ministério da integração”. Finalizou.  

Opinião 
O que chama a atenção é que o discurso do Senador mudou muito do começo de 2013 para cá. Antes ele ressaltava a importância da aliança com Ricardo, mas hoje diz que a decisão é do partido, e que o resultado final a respeito do assunto só sairá mesmo em 2014.

Veja também:

– Em Cajazeiras: Cássio garante homologação de aeroporto, implantação do IML e fala relação com Ricardo Coutinho

– Governador Ricardo Coutinho dá marcha ré e declara no dia da cidade que Cajazeiras não terá IML. Ouça!

– Após IML, UFCG diz que Cajazeiras pode ganhar mais dois cursos na área de saúde

– Equipe técnica visita Cajazeiras e escolhe terreno para IPC; Deputado comemora. Ouça!

Assista na íntegra entrevista concedida ao repórter da TV Diário do Sertão, Jackson Queiroga: 

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!