header top bar

section content

Cássio não descarta candidatura ao Governo, critica obras de RC e elogia Vitalzinho

Na entrevista a TV e portal Diário do Sertão, Cássio também manda população cobrar de Ricardo implantação do IML.

Por

02/12/2013 às 02h22

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve neste final de semana no Sertão da Paraíba, onde participou do I Fórum de Direito Constitucional realizado pelo M.E.I.O (Movimento Estudantil Independente Organizado), entidade representativa da Universidade Federal de Campina Grande, campus da cidade de Sousa.

Após o evento, o Senador falou a reportagem da TV e portal Diário do Sertão sobre vários assuntos entre eles, a possibilidade de uma candidatura no ano que vem ao Governo do Estado.

Segundo Cássio, nada está decidido em relação a 2014 e admitiu a possibilidade de ser o candidato a governador pelo PSDB, pois as indicações giram em torno do seu nome, ressaltando porém, que tudo depende ainda, de um entendimento do partido, e que a possibilidade de manutenção de aliança com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) também não está descartada. Segundo ele, o partido no qual faz parte, está entre duas teses: Manter a aliança ou lançar candidatura própria.

“É claro que eu fico lisonjeado com essa lembrança, fico agradecido com todas essas manifestações, mas nós vamos fazer uma discussão interna no partido a partir do ano que vem e vamos deliberar sobre isso”, afirmou o Senador Cássio.

Impressionado 
Perguntado como ele ver alguns obras na Paraíba que estão sendo conduzidas pelo Governo do Estado a passos lentos, a exemplo da torre da Igreja Católica de Sousa e a rodovia da produção, onde focaram várias pendências, o Senador se mostro admirado, pois segundo ele, essas obras foram iniciadas no seu Governo e até agora não foram concluídas.

“Precisamos cobrar sempre, todo Governo tem que ser alvo de cobrança, por exemplo, a obra da torre da igreja começou no meu Governo e fico impressionado que ela não tenha sido concluída. Acredito que o Governador Ricardo vai fazer a parte dele e é natural que as cidades, as comunidades reclamem e cobrem daquilo que precisa ser melhorado”. 

IML
Falando sobre o IML para cidades de Cajazeiras ou Sousa, Cássio lembrou que o Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC) já tinha feito esse pedido na sua última vista a Terra do Padre Rolim. Segundo ele, está impedido de alocar recursos via emenda parlamentar através do Senado para este tipo de equipamento, pois a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) não permite alocação de recursos para construção deste tipo de equipamento público.

“O IML é muito importante e tenho plena certeza das dificuldades que as cidades do Alto Sertão enfrentam pela ausência do IML na região, tendo que se deslocar até a cidade de Patos, mas infelizmente como Senador, através das emendas parlamentares que seria o instrumento mais eficaz eu estou impedido de ajudar na construção por força de lei, mas vamos continuar cobrando do Governo do Estado para que a população do Alto Sertão possa ser atendida”.

Elogios a Vitalzinho 
Durante a entrevista, Cássio rasgou elogios ao Senador Vital do Regô Filho (PMDB) e exaltou a possibilidade e a importância do paraibano Vital assumir o Ministério da Integração. “Ficaria extremante feliz em ver o Senador Vital assumindo o Ministério da integração”. Finalizou.  

Opinião 
O que chama a atenção é que o discurso do Senador mudou muito do começo de 2013 para cá. Antes ele ressaltava a importância da aliança com Ricardo, mas hoje diz que a decisão é do partido, e que o resultado final a respeito do assunto só sairá mesmo em 2014.

Veja também:

– Em Cajazeiras: Cássio garante homologação de aeroporto, implantação do IML e fala relação com Ricardo Coutinho

– Governador Ricardo Coutinho dá marcha ré e declara no dia da cidade que Cajazeiras não terá IML. Ouça!

– Após IML, UFCG diz que Cajazeiras pode ganhar mais dois cursos na área de saúde

– Equipe técnica visita Cajazeiras e escolhe terreno para IPC; Deputado comemora. Ouça!

Assista na íntegra entrevista concedida ao repórter da TV Diário do Sertão, Jackson Queiroga: 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: