header top bar

section content

Prefeito de São João do Rio do Peixe promete, mas não cumpre e população chora e clama por recuperação de açude

De acordo com a dona de casa Maria de Sousa, o açude secou nos primeiro meses do ano, pois há décadas não passa por melhorias. Confira as imagens!

Por

18/11/2013 às 21h00

Os agricultores do Sítio Várzea da Serrinha, Zona Rural do município de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras estão cobrando do prefeito Airton Pires (PSC), a recuperação do único açude da comunidade.

De acordo com a dona de casa Maria de Sousa, o açude secou nos primeiro meses do ano, pois há décadas não passa por melhorias, e é o único reservatório que há na comunidade para o consumo humano e animal.

Segundo informações da comunidade, o prefeito prometeu fazer as melhorias no açude no primeiro momento que assumisse os rumos do município, porém, não passou de promessa de campanha.

A preocupação dos moradores é com a proximidade da quadra invernosa, geralmente iniciada no mês de dezembro, onde o açude poderia acumular água por muitos meses, aliviando o sofrimento da população.

Desespero
A senhora Socorro de Sousa, que mora nas proximidades do sangradouro teme que o reservatório não suporte as chuvas e a água acumulada invada as residências causando transtornos e prejuízos.

“O sangradouro está sem condições nenhuma. Tenho muito medo do que pode acontecer. A água pode até levar minha casinha”. Disse chorando.

O agricultor Francisco Quirino lamentou a situação, pois os animais estão sem água para beber. “É triste a situação. Um açude desses secar porque o prefeito não está nem aí. Ele só lembra da gente em tempo de eleição”.

Já Cicero de Sousa disse estar indignado, pois o manancial acumulava água de um ano para o outro, mas devido a falta de manutenção está totalmente seco desde o mês de junho.

“Esse açude junta muita água, o que está faltando é melhoria por parte da prefeitura. É uma vergonha isso, pois temos um prefeito que só promete”. Disse em tom de revolta.

O outro lado
O prefeito disse que não estava sabendo de problemas com o manancial da comunidade, mas se comprometeu em entrar em contato com um representante, para saber da situação.

Airton informou também, que todos os açudes do município serão recuperados na sua gestão, porém, não tem data prevista para iniciar os trabalhos.

Veja fotos. Clique e aumente a imagem!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: