header top bar

section content

Concurso Público e asfaltamento. Veja os assuntos discutidos em sessão na Câmara Municipal de Sousa

A falta d’água no Município, a aprovação do requerimento do Projeto para realização do Concurso Público de Sousa e asfaltamento estiveram na pauta.

Por

07/02/2013 às 01h26

A Câmara de vereadores de Sousa realizou na tarde desta quarta-feira (06) sua primeira Sessão Ordinária em 2013, na Casa Otacílio Gomes de Sá. Os assuntos de destaque foram: Debates sobre a falta d’água no Município, a votação do requerimento do Projeto para realização do Concurso Público de Sousa, asfaltamento entre outros.

Mudança de horário

Foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores, a mudança de horário das sessões que aconteciam às 17h nas quartas e sextas-feiras, e agora serão realizadas das 17h as 19h nas terças e quintas-feiras. “É uma forma de facilitar a vida do vereador que tem compromissos sociais principalmente nas sextas-feiras, e para facilitar a presença do público no plenário que às vezes realizam viagens nas sextas-feiras”, disse o vereador Lafayette Gadelha (PT).

Seca e estiagem

Um dos assuntos debatidos entre os parlamentares, foi a seca que afeta o Município de Sousa. O vereador Daniel Pinto (PMDB) mencionou dados importantes sobre os prejuízos que a seca causou na economia do Município, o que afetou principalmente a produção do leite e do coco. Já os vereadores da Oposição, Sargento Zenias (PTB) e Evaldo Araújo (Batatinha-PTB), discutiram também sobre a situação alarmante do volume dos açudes na região. “É um tema muito importante. Chegou a hora de todos os vereadores se manifestarem, o povo quer ver trabalho. Vamos buscar dos representantes maiores, a construção de barragens no Município, “disse o vereador Batatinha.

 

Concurso Público

Um dos assuntos mais destacados durante a sessão, foi a aprovação do requerimento de projeto para realização do Concurso Público de Sousa.  “Sem o concurso público, o funcionalismo fica ineficiente, ilegal e inconstitucional. Nós precisamos acabar com o empreguismo cultural que existe na nossa cidade. Que os critérios para a seleção sejam a competência e a meritocracia. Pedimos urgentemente em um prazo de no máximo dois ou três meses, o lançamento do edital para realização do concurso público de Sousa”, Concluiu Lafayette Gadelha.

Os vereadores Daniel Pinto e Lafayette Gadelha foram os autores do requerimento que pede o projeto para realização do Concurso Público.


     

 

Asfaltamento

O Vereador Diógenes Ferreira (PCdoB) usou a palavra no plenário para cobrar o asfaltamento nas Ruas e Avenidas da cidade. “Além do problema da escassez de água em nossa cidade, quero relacionar uma conversa que tive com o Deputado Lindolfo Píres, solicitando a realização de malha asfáltica das Ruas Saul Pedrosa de Melo (Alto do Cruzeiro) e mais duas Ruas nos Bairros Jardim Sorrilândia e Jardim Brasília, que em conversa, o mesmo me relatou que o Governador Ricardo Coutinho em breve, no mês de Março ou Abril estará iniciando as ordens de serviço”, disse Diógenes Ferreira.

Título de cidadão sousense

Os vereadores da casa Otacílio Gomes de Sá também aprovaram uma projeto que concede o Título de Cidadão Sousense ao dramaturgo, romancista e poeta brasileiro, Ariano Suassuna.

 


 

Estacionamentos próprios em Sousa

O vereador Assis Estrela (PDT) também apresentou o requerimento que define os locais próprios para estacionamento de carros e motos nas Ruas e Avenidas da cidade de Sousa. O requerimento foi aprovado pelos vereadores, e a pauta foi enviada ao Prefeito André Gadelha (PMDB) e ao Superintendente da STTRANS Dr. Vicente Honório para decidir sobre a aprovação. 

 


    

Filas de banco

Também foram discutidos na Câmara de vereadores o limite de tempo de espera em filas de banco de Sousa. “Os bancos não atendem os consumidores. Queremos mudar o limite de tempo, que é de até 40 minutos no máximo de espera em uma fila para receber atendimento. Se os bancos não cumprirem a determinação, serão multados. Eu mesmo irei fiscalizar”, Finalizou o vereador e autor do Projeto Everaldo Marques Formiga (Toró pra torar).

A próxima sessão da Câmara Municipal de Sousa acontecerá as 17h desta terça-feira (07).

Assista abaixo a entrevista com os vereadores Laffayette Gadelha e "Toró pra Torar"

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: