header top bar

section content

Secretário anuncia construção de mais oito Postos de Saúde da Família para cidade de Cajazeiras

O titular da pasta da saúde também disse que tratou em Brasília da liberação de recursos na ordem de R$ 1 milhão que estavam bloqueados. Veja!

Por

06/02/2013 às 08h20

Secretário anuncia construção de mais oito Postos de Saúde da Família

O secretário de saúde do município de Cajazeiras, Henry Witchael Dantas Moreira anunciou que o município vai ganhar mais 08 postos de Saúde do PSF – Programa Saúde da Família, que passará a contar com 24 unidades, cobrindo todo município, com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio.

Ele fez um balanço muito positivo do evento que participou em Brasília, promovido pelo Ministério da Saúde, com todos os secretários municipais e estaduais, principalmente pela troca de experiências com os colegas, adquirir conhecimentos, conhecer a equipe do Ministério e se inteirar do que pensa o ministro em relação à saúde pública brasileira.

O secretário afirmou que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha percebeu a importância de investir na atenção básica, já que nos últimos anos o governo federal elegeu como meta principal, o atendimento de urgência e emergência.

Henry informou que os Agentes Comunitários de Saúde receberão um aumento salarial, como incentivo para se dedicarem ainda mais no trabalho preventivo junto às famílias.

O titular da pasta da saúde também disse que tratou em Brasília da liberação de recursos na ordem de R$ 1 milhão que estavam bloqueados, junto a FUNASA, para construção de casas de alvenaria no lugar das casas de taipa, como forma de combater a proliferação do barbeiro, responsável pela transmissão da Doença de Chagas.

Da secom

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula