header top bar

section content

Debandada de vereadores e possível delação premiada de empresário de CZ na Andaime estão na Faisqueira

As ações de Jeová Campos se fossem medidas pelo número de audiências com o governador estaria sumariamente reprovado.

Por Diário do Sertão

13/02/2016 às 17h27 • atualizado em 14/02/2016 às 20h39

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

A volta do cangaço
Raimundo Lira, em pronunciamento da tribuna do senado, denunciou o clima de insegurança que a população nordestina vem passando, face ao grande número de assaltos/explosões a bancos ocorridos, em especial na Paraíba, que em menos de um ano, foram contabilizadas 116 ocorrências. “Voltamos ao tempo do cangaço, disse ele.

A volta do cangaço 2
Foram explosões em agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Correios e BNB, localizados nos municípios de Alagoa Grande, Alagoinha, Belém, Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Camalaú, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuité de Mamanguape, Cuitegí, Fagundes, Jacaraú, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Mogeiro, Natuba, Olivedos, Olho D’Água, Pilões, Puxinanã, Remígio, São José de Caiana e Salgado de São Félix.

A volta do cangaço 3
Enquanto os ladrões conseguem com a maior facilidade dinamites para explodir os cofres das agências bancárias, o governador da Paraíba declarou o ano passado, em Cajazeiras, que as pedras do aeroporto ainda não foram detonadas porque não conseguira junto ao exército brasileiro autorização para a compra das bananas de dinamite, “enquanto isto”, disse: “os ladrões conseguem facilmente”.

Jeová e Ricardo
As ações do deputado estadual Jeová Campos se fossem medidas pelo número de audiências com o governador Ricardo Coutinho estaria sumariamente reprovado: em 2015 foram apenas duas. Muitas demandas, principalmente as de ordem política, surgidas a partir de São José de Piranhas, onde possivelmente seus aliados teriam sido escanteados, ainda continuam sem solução.

Jeová e Denise
Jeová nega que de sua parte não existe a menor possibilidade de seu afastamento do projeto de reeleição de Denise para a prefeitura de Cajazeiras e teria dito aos seus amigos que por hipótese nenhuma é contrário ao desejo dela de continuar tendo Júnior Araújo como seu candidato a vice prefeito.

Virgindades
Nunca na história dos carnavais de Cajazeiras se viu tantas “virgens” no famoso Bloco das Virgens, que tradicionalmente sai pelas ruas da cidade no sábado. Mais uma vez o destaque foi o vereador Jucinério Félix, que impressionou pela elegância e beleza.

Desconfiando
As palavras do deputado federal Rômulo Gouveia, em entrevista coletiva, em Cajazeiras, em recente visita não convenceram alguns filiados do partido sobre o seu apoio ao nome de Denise para a prefeitura de Cajazeiras. O fato é que poderá haver uma debandada de filiados do PSD para outros partidos mais confiáveis. Ninguém acredita que ele vai “abandonar” o deputado José Aldemir.

Desconfiando 2
Vale lembrar que Rômulo era o vice-governador de Ricardo, de quem é adversário político hoje; é amigo do peito e irmão camarada de Cássio e ainda da cozinha de Deca do Atacadão, que estão todos ao lado e defendem a postulação de Zé Aldemir para a prefeitura de Cajazeiras, daí… seguro morreu de velho.

Silêncio
Indignação seria a palavra para definir o que muitos amigos do empresário Mário Messias sobre a sua segunda prisão, que passados quase dois meses, ainda não teria sido ouvido pela justiça federal e estariam “convencidos” que esta atitude seria em função de conseguir da parte dele uma “delação premiada”.

Ausência
Poucos, ou quase nenhum político andou circulando pelos corredores da folia no carnaval de Cajazeiras, mas é um fato perfeitamente justificável, disse um observador: talvez com medo de vaias do povo ou dos pedidos de dinheiro para patrocinar umas biritas.

Sem paz
Uma sobrinha da mulher que foi morta por uma bala perdida durante um tiroteio entre a policia e bandidos declarou na Rádio Alto Piranhas, na segunda-feira de carnaval, que o Bairro São Francisco, conhecido também como Asa do Cabaré, que fica ao sul da cidade Cajazeiras: “só teve paz nesta área até o dia em que Marcos Aleijado foi assassinado”. Vale lembrar que Marcos era considerado como o maior traficante de drogas da cidade.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: