header top bar

section content

Agora é oficial: Cinco coligações da Paraíba registram candidaturas no TRE; Confira mais detalhes e fotos!

Todas as cinco chapas estão devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral; PT aparece em coligações do PSB e PMDB. Confira tudo aqui!

Por

06/07/2014 às 10h51

Cinco chapas oficializaram pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no último sábado (05), último dia para ser feito o pedido.

As chapas foram do PSB, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho; do PSDB liderada pelo senador Cássio Cunha Lima; do PMDB encabeçada pelo senador Vital do Rêgo; do PSTU liderada por Antonio Radical e do PROS encabeçada pelo Major Fábio.

PSDB
A coligação política "A Vontade do Povo" é formada pelos partidos PSDB-PR-PSD-PTB-SD-PMN-PPS-PTdoB-PTN-PRB-PSDC-PSC-PP-PEN. A chapa majoritária é encabeçada pelos candidatos a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), a vice-governador, Ruy Carneiro (PSDB) e ao Senado, Wilson Santiago (PTB), que tem como suplentes Luciano Agra e Júnior Evangelista.
 
Para concorrer a vagas na Câmara Federal, foi registrada a chapa “A Vontade do Povo I”, formada por PSDB-PR-PSD-PTB-SD-PMN-PPS-PTdoB-PTN-PRB-PSDC-PSC-PP-PEN. Já para os candidatos a deputado estadual, há as chapas “A Vontade do Povo II” (PSDB-PEN-PP-PR-PTB), “A Vontade do Povo III” (PTN, PMN, PTdoB, PRB, PSDC, PPS e SD), e “A Vontade do Povo IV” (PSC-PSD).

 
PSB
A coligação "A Força do Trabalho" tem como candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), ao lado da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT).

Os partidos que integram a coligação “A Força do Trabalho” são: PSB, PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PC do B, PHS e PPL.

PMDB
A chapa do PMDB conta com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como candidato a governador, o ex-governador Roberto Paulino como candidato a vice-governador e José Maranhão presidente do partido na Paraíba como candidato ao senado.

Assim como o PSB, a candidatura do PMDB registrou um espaço na chapa para o PT, esperando pelo apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).

Vital Lembrou que o PT nacional protocolou a aliança com PMDB, inclusive na Proporcional e desautorizou o apoio do partido ao PSB. O caso está nas mãos da Justiça Eleitoral.

PSTU
O PSTU de Antonio Radical não fez coligação, mas vai sair com candidatos a deputado estadual e Senado, Rama Dantas. Lena Leite é candidata a vice na chapa.

PROS

O PROS do Major Fábio tem como candidato a vice, Olavo Filho e Leila Fonseca para o Senado.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Assessoria e Correio da Paraíba

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview