header top bar

section content

Agora é oficial: Cinco coligações da Paraíba registram candidaturas no TRE; Confira mais detalhes e fotos!

Todas as cinco chapas estão devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral; PT aparece em coligações do PSB e PMDB. Confira tudo aqui!

Por

06/07/2014 às 10h51

Cinco chapas oficializaram pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no último sábado (05), último dia para ser feito o pedido.

As chapas foram do PSB, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho; do PSDB liderada pelo senador Cássio Cunha Lima; do PMDB encabeçada pelo senador Vital do Rêgo; do PSTU liderada por Antonio Radical e do PROS encabeçada pelo Major Fábio.

PSDB
A coligação política "A Vontade do Povo" é formada pelos partidos PSDB-PR-PSD-PTB-SD-PMN-PPS-PTdoB-PTN-PRB-PSDC-PSC-PP-PEN. A chapa majoritária é encabeçada pelos candidatos a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), a vice-governador, Ruy Carneiro (PSDB) e ao Senado, Wilson Santiago (PTB), que tem como suplentes Luciano Agra e Júnior Evangelista.
 
Para concorrer a vagas na Câmara Federal, foi registrada a chapa “A Vontade do Povo I”, formada por PSDB-PR-PSD-PTB-SD-PMN-PPS-PTdoB-PTN-PRB-PSDC-PSC-PP-PEN. Já para os candidatos a deputado estadual, há as chapas “A Vontade do Povo II” (PSDB-PEN-PP-PR-PTB), “A Vontade do Povo III” (PTN, PMN, PTdoB, PRB, PSDC, PPS e SD), e “A Vontade do Povo IV” (PSC-PSD).

 
PSB
A coligação "A Força do Trabalho" tem como candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), ao lado da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT).

Os partidos que integram a coligação “A Força do Trabalho” são: PSB, PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PC do B, PHS e PPL.

PMDB
A chapa do PMDB conta com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como candidato a governador, o ex-governador Roberto Paulino como candidato a vice-governador e José Maranhão presidente do partido na Paraíba como candidato ao senado.

Assim como o PSB, a candidatura do PMDB registrou um espaço na chapa para o PT, esperando pelo apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).

Vital Lembrou que o PT nacional protocolou a aliança com PMDB, inclusive na Proporcional e desautorizou o apoio do partido ao PSB. O caso está nas mãos da Justiça Eleitoral.

PSTU
O PSTU de Antonio Radical não fez coligação, mas vai sair com candidatos a deputado estadual e Senado, Rama Dantas. Lena Leite é candidata a vice na chapa.

PROS

O PROS do Major Fábio tem como candidato a vice, Olavo Filho e Leila Fonseca para o Senado.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Assessoria e Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: