header top bar

section content

A chamada de Carlos e Denise, os candidatos a estadual em Cajazeiras e mais negociações políticas na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região. Confira tudo aqui!

Por

05/07/2014 às 16h38

Cajazeiras lança 4 candidatos a deputado estadual
José Aldemir, Antonio Vituriano, Jeová Campos e Carlos Rafael tiveram seus nomes homologados em suas convenções partidárias e deverão a partir de agora por o pé na estrada em busca de votos.
 
Cajazeiras lança 4 candidatos a deputado estadual 2
Mesmo tendo quatro nomes à disposição, o eleitorado cajazeirense, pelas conversas que se ouve nas esquinas, deverá ser sufragado outros nomes na cidade. Infelizmente, os pára-quedistas, depois de eleitos, dão as costas a Cajazeiras e não se envolvem com as suas lutas e bandeiras.
 
Cajazeiras lança dois candidatos a deputado federal
Depois de um longo jejum a cidade tem dois candidatos a deputado federal: Ivanildo Dunga e Antonio Gobira. Muitos defendem que já está na hora da cidade eleger um filho seu para a Câmara Federal, mas se por um lado poucos acreditam na vitória destes candidatos, outros defendem que chegou a hora da cidade se impor e dar seu voto de protesto, a exemplo do que São Paulo fez com Tiririca. Por que não?
 
Com nojo
O candidato a deputado estadual Jeová Campos, declarou nos microfones da Radio Alto Piranhas, que estava com nojo do que estava vivenciando no período de negociações para a composição das coligações e foi mais além: “hoje, não entraria mais na disputa”.
 
Ampliação
Amplia-se a possibilidade da reeleição do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, ao receber o apoio do ex-deputado José Lacerda Neto e de sua filha Raíssa Lacerda, que é vereadora na capital do estado.
 
Não resistiu
O prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires, segundo se comenta, não teria resistido à pressão do deputado estadual José Aldemir, para que votasse em Cássio da Cunha Lima para o governo do estado. Foi namorado e paparicado por Ricardo Coutinho, mas seguiu os “conselhos” de seu deputado.
 
Xote da caveira
No rojão que vai, o forró de pé de serra, composto e gravado por Neném do Acordeom, “Xote da Caveira”, que fala muito em Cajazeiras e é gostoso de ouvir e “ninguém fica parado”, vai fazer sucesso igual às músicas que João de Manezim gravou. Neném é o dono do conjunto “Forró Zangado”. É mais um talento popular da cidade que deve ser divulgado.
 
Na catraca
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, já partiu do litoral rumo ao sertão, para realizar uma reunião com todos os comissionados do município e do estado, com a finalidade de colocar ordem na casa e chamar para uma conversa, que não será na base do cochicho, e saber de cada um, “ao vivo e a cores”, quem vai vestir a camisa e votar em Ricardo Coutinho para o governo do estado.
 
Na catraca 2
Mas, a reunião não fica apenas por aí, tem muito mais do que o voto para Ricardo, a “turma” deve declarar também se estará engajada na luta para votar nos seus candidatos a deputado estadual e federal. Nesse item aí é que o cancão vai piar e a cobra vai fumar.
 
Na catraca 3
Carlos e a prefeita Denise, nesta reunião, deverão declinar se o deputado estadual José Aldemir, que não vota em Ricardo, vai ter os seus apoios e se continuar tudo como “dantes” no quartel de Abrantes, tem gente que vai dar muitos pulos de alegria, porque poderão “livremente” votar e trabalhar para Zé Aldemir ou Jeová.
 
Na catraca 4
Carlos e Denise deverão realizar outro encontro e este talvez, seja mais delicado, que é com os vereadores aliados, onde também estaria existindo posições políticas divergentes, tanto com relação à eleição para governador, quanto para deputado estadual e federal. Nesta seara é bem mais complicado porque envolve “custos” de campanha e outros “leros”.  Vai ter moído.
 
Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: