header top bar

section content

Vital, Nilda e Hugo são favoráveis a aprovação do piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias

De acordo com Hugo Motta, a mobilização será feita.

Por

13/01/2014 às 10h10

Considerada a área que mais precisa de melhorias por 87,4% da população, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada no final do ano passado a saúde volta ao centro do debate, onde o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) apoiam o piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias.

Neste âmbito o pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, já representou o senador e a deputada em recente encontro da categoria na cidade de Patos no Sertão da Paraíba.

Atendendo ao convite dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias da Região das Espinharas, Veneziano e Hugo estiveram no fim do ano passado, em uma audiência realizada na cidade com a categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde das Espinharas, Bosco Valadares, o momento foi de reafirmar o compromisso dos parlamentares pemedebistas com a categoria.

De acordo com Hugo Motta, a mobilização será feita. "Estamos cada vez mais unidos e voltados às causas dos agentes de saúde e endemias. É uma categoria que está na ponta, convivendo diretamente com a população e sendo a porta de entrada para às Unidades de Saúde da Família, portanto merecem todo apoio, melhorias salariais e de condições de trabalho", afirmou.

O pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, também se fez presente representando o senador Vital do Rêgo e a deputada federal Nilda Gondim. "Vim trazer a mensagem de Vitalzinho e da deputada Nilda, dizer que podem contar com eles no que for preciso para que a proposta do piso nacional seja aprovada", afirmou

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: