header top bar

section content

ALPB concede título de cidadão paraibano ao general de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira

A solenidade foi presidida pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB), que acrescentou alguns dos motivos pelos quais o general mereceu a cidadania

Por

12/12/2013 às 18h53

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou o título de cidadão paraibano, nesta quinta-feira (12), ao general de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira, comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia de Construção. O evento teve a participação das autoridades políticas, militares e representantes da justiça, além dos amigos e familiares que prestigiaram o homenageado.
 
O deputado Jutay Meneses (PRB), autor da outorga, explicou durante discurso a importância da homenagem, já que o general participou de obras importantes que beneficiaram o Estado. “O general tem feito a diferença através do seu serviço participando de importantes atividades para os paraibanos. Ele tem comandado as obras da região Nordeste, como a transposição do Rio, além da duplicação da BR-101”, ressaltou o deputado.  
 
O general Carlos Alberto Maciel Teixeira agradeceu ao Poder Legislativo e destacou o reconhecimento dos parlamentares pela entrega do título de cidadania. “É uma honra para mim poder me declarar paraibano, através desta homenagem. Não há satisfação maior, além da felicidade imensa em receber esta honraria da Casa”, disse o militar durante o seu discurso de agradecimento.
 
A solenidade foi presidida pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB), que acrescentou alguns dos motivos pelos quais o general mereceu a cidadania paraibana. “Carlos Alberto Teixeira não só tem dado excelentes contribuições ao nosso Estado, mas tem se demonstrado merecedor desta homenagem pelas manifestações de dedicação ao nosso povo”, explicou o parlamentar.
 
Também estavam presentes no evento os deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Toinho do Sopão (PEN), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire; o procurador chefe da União na Paraíba, Fábio Leite de Farias Brito; o superintendente da Abin, Bruno Farias; o bispo da Igreja Universal, José Luiz Gonçalves; os representantes da Polícia Militar do Estado, comandante Euller Chaves e coronel Jefferson Pereira.
 
Sobre o militar – O General de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira tem 55 anos de idade e é o atual comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia. Ele é natural de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. ‘Praça’ do exército em 1976, foi declarado Aspirante a Oficial em 1982. Em 2012, por promoção da Presidência da República, chegou ao posto de General de Brigada. Em agosto do mesmo ano, recebeu o comando do 1º Grupamento de Engenharia e Construção das mãos do também General de Brigada Márcio Guimarães Velloso.
 
Da secom

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis