header top bar

section content

Senador Vital anuncia ônibus escolares para 37 municípios paraibanos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta terça (10) a destinação de ónibus escolares para mais 37 municípios paraibanos, que graças a indicações do parlamentar através de ofício encaminhado ao MEC tiveram seus pleitos atendidos. A confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante. Graças ao empenho do […]

Por

10/12/2013 às 18h24

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta terça (10) a destinação de ónibus escolares para mais 37 municípios paraibanos, que graças a indicações do parlamentar através de ofício encaminhado ao MEC tiveram seus pleitos atendidos. A confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante.

Graças ao empenho do senador a Paraíba volta a ser comtemplada, tendo em vista que recentemente o parlamentar peemedebista anunciou a aquisição de 46 ônibus escolares que vão beneficiar 23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.

O programa que tem por objetivo renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, como forma de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica, vai beneficiar desta vez as cidades de: Malta, Matinhas, Pedras de Fogo, São João do Rio do Tigre, São José de Espinharas, Serra Branca, Caaporã, Cuité de Mamanguape e Livramento. "Fui na condição de senador e de presidente da Comissão Mista de Orçamento para reivindicar pela Paraíba e, graças a Deus, conseguimos a confirmação, pois esse é um apoio considerável para os prefeitos, no que diz respeito ao transporte escolar de qualidade, para acabarmos com o transporte via caminhões do tipo pau-de-arara"

Os municípios contemplados com a nova remessa de ônibus escolares são: Areial, Baia de Traição, Barra de São Miguel, Boa Vista, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Condado, Cuité, Damião, Diamante, Emas, Esperança, Ibiara, Igaraci, Itabaiana, Jacaraú, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Maturéia, Natuba, Olivedos, Pedra Branca, Pitimbu, Quixaba, Santa Luzia, Santana de Mangueira, São Bentinho, São Domingos do Cariri, São José do Bonfim, São José de Caiana, São José de Piranhas, São Miguel de Taipu e Sumé.

Na remessa anterior o senador confirmou que serão destinados à Paraíba quatro tipos de Ônibus Rural Escolar (ORE): ORE 1 (pequeno). Os mesmos tipo ORE 1 serão destinados aos 37 municípios comtemplados.

Da Secom

Tags:
EMPODERAMENTO

VÍDEO: Associação dos Ciclistas de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa