header top bar

section content

ALPB comemora 10 anos da Escola do Legislativo e homenageia diretora

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), uma sessão solene para entregar a Medalha Professor Darcy Ribeiro à professora Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros, pelo trabalho executado na direção da instituição desde o início, e uma Sessão Especial para homenagear os 10 anos de fundação da Escola do Legislativo “Félix […]

Por

18/11/2013 às 18h20

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), uma sessão solene para entregar a Medalha Professor Darcy Ribeiro à professora Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros, pelo trabalho executado na direção da instituição desde o início, e uma Sessão Especial para homenagear os 10 anos de fundação da Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo”.

A sessão solene, que teve como autor o deputado João Gonçalves, contou com a presença de Nelson Nóbrega, presidente da Cooperlegis; James Carvalho Menezes, representando a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo; e o professor Hermano Toscano, além do deputado Trocólli Junior, que presidiu a sessão. Todos também participaram da sessão especial, que foi de autoria da Mesa-Diretora da ALPB.

"É com muita emoção que aqui estamos hoje para homenagear Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros. É uma especial alegria que estamos aqui para conceder esta honraria para a competente e aguerrida. Entre as inúmeras qualidades da professora Maria Helena, posso afirmar que ela é uma profissional que valoriza a educação", afirmou o deputado João Gonçalves.

Em seu discurso, a professora Maria Helena agradeceu muito emocionada a homenagem. "Este dia é extremamente gratificante pra mim. Ser reconhecida pelo trabalho que executo com tanto amor é incrível. Aprendi com minha mãe a ter amor no ato de lecionar e foi isso que impulsionou minha vontade de ensinar", ressaltou.

A professora, que também é secretária geral da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, também se emocionou ao agradecer a todos que a ajudaram durante sua trajetória profissional. Além disso, fez uma homenagem especial a todas as pessoas que trabalham com ela no dia-a-dia da Escola do Legislativo. "Chegamos até aqui mantendo o foco e com muito competência. Este mérito aqui eu compartilho com vocês", afirmou.

Sessão Especial – Logo após o término da entrega da Medalha à professora foi iniciada uma sessão especial que teve como objetivo fazer um balanço e comemorar os 10 anos de funcionamento da Escola do Legislativo. Na ocasião, o deputado João Gonçalves leu uma mensagem do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), ressaltando a importância da instituição no funcionamento do Poder Legislativo.

Em seguida, foi exibido um slide que ilustrou as principais realizações da Escola do Legislativo nesta década de funcionamento. Logo depois a diretora da escola, Maria Helena Toscano, voltou a tribuna para explicar o trabalho de educação voltado à cidadania.

Já James Menezes, que representa a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, parabenizou a Casa de Epitácio Pessoa pelos 10 anos de funcionamento da Escola e ressaltou o exemplo que a instituição é para as demais em todo o país, pelos cursos oferecidos e mão-de-obra qualificada.

Da secom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview