header top bar

section content

ALPB comemora 10 anos da Escola do Legislativo e homenageia diretora

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), uma sessão solene para entregar a Medalha Professor Darcy Ribeiro à professora Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros, pelo trabalho executado na direção da instituição desde o início, e uma Sessão Especial para homenagear os 10 anos de fundação da Escola do Legislativo “Félix […]

Por

18/11/2013 às 18h20

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), uma sessão solene para entregar a Medalha Professor Darcy Ribeiro à professora Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros, pelo trabalho executado na direção da instituição desde o início, e uma Sessão Especial para homenagear os 10 anos de fundação da Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo”.

A sessão solene, que teve como autor o deputado João Gonçalves, contou com a presença de Nelson Nóbrega, presidente da Cooperlegis; James Carvalho Menezes, representando a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo; e o professor Hermano Toscano, além do deputado Trocólli Junior, que presidiu a sessão. Todos também participaram da sessão especial, que foi de autoria da Mesa-Diretora da ALPB.

"É com muita emoção que aqui estamos hoje para homenagear Maria Helena Toscano de Moura de Caldas Barros. É uma especial alegria que estamos aqui para conceder esta honraria para a competente e aguerrida. Entre as inúmeras qualidades da professora Maria Helena, posso afirmar que ela é uma profissional que valoriza a educação", afirmou o deputado João Gonçalves.

Em seu discurso, a professora Maria Helena agradeceu muito emocionada a homenagem. "Este dia é extremamente gratificante pra mim. Ser reconhecida pelo trabalho que executo com tanto amor é incrível. Aprendi com minha mãe a ter amor no ato de lecionar e foi isso que impulsionou minha vontade de ensinar", ressaltou.

A professora, que também é secretária geral da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, também se emocionou ao agradecer a todos que a ajudaram durante sua trajetória profissional. Além disso, fez uma homenagem especial a todas as pessoas que trabalham com ela no dia-a-dia da Escola do Legislativo. "Chegamos até aqui mantendo o foco e com muito competência. Este mérito aqui eu compartilho com vocês", afirmou.

Sessão Especial – Logo após o término da entrega da Medalha à professora foi iniciada uma sessão especial que teve como objetivo fazer um balanço e comemorar os 10 anos de funcionamento da Escola do Legislativo. Na ocasião, o deputado João Gonçalves leu uma mensagem do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), ressaltando a importância da instituição no funcionamento do Poder Legislativo.

Em seguida, foi exibido um slide que ilustrou as principais realizações da Escola do Legislativo nesta década de funcionamento. Logo depois a diretora da escola, Maria Helena Toscano, voltou a tribuna para explicar o trabalho de educação voltado à cidadania.

Já James Menezes, que representa a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, parabenizou a Casa de Epitácio Pessoa pelos 10 anos de funcionamento da Escola e ressaltou o exemplo que a instituição é para as demais em todo o país, pelos cursos oferecidos e mão-de-obra qualificada.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: