header top bar

section content

Secretário diz que prefeitura vai à justiça para retirar sem tetos de terrenos em CZ

Segundo Joselito, a prefeitura vai entrar com pedido judicial de reintegração de posse.

Por

21/10/2013 às 17h26

O Secretário de Planejamento de Cajazeiras, Joselito Feitosa falou nesta segunda-feira (21), sobre a invasão dos terrenos na Vila Nova.

Segundo Joselito, a prefeitura vai entrar com pedido judicial de reintegração de posse, e cadastrar as famílias que se enquadrem no perfil de doações de terrenos e construções de casas.

O secretário disse que vai se com as famílias que estão no terreno, para que elas fiquem cientes de todo o procedimento.

Veja vídeo!

Entenda o caso
Cerca de 180 famílias invadiram nesta sexta-feira (18), os terrenos pertencentes a antiga Rede Ferroviária (REFESA), localizado na Vila Nova I, cidade de Cajazeiras.

Segundo os invasores, os terrenos estavam sendo loteados por proprietários que detém terras vizinho ao local, que foi desapropriado pelo ex-prefeito Epitácio Leite Rolim

O agricultor Geraldo Braga denunciou que o terreno estava sendo loteado para ser vendido, e alega que a ação dos proprietários é indevida, pois o bem pertence ao município.

A dona de casa Auxiliador de Freitas disse que um dos proprietários, identificado por “Bilinha” ameaçou os ocupantes, sendo necessário acionar a polícia para conter os ânimos.

Já Francisco da Silva denunciou ameaça de morte por parte do proprietário. “Ele passou aqui dizendo que ia jogar o carro por cima de nós e disse que ia matar as pessoas aqui”

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: