header top bar

section content

Jornalista diz que RC não terá o apoio dos cajazeirenses e lança nome para 2014. Vídeo!

Para o jornalista, RC só tem gente ao seu lado devido aos cargos. ¨Quando o mandato estiver no fim, será abandonado¨

Por

14/09/2013 às 17h38

O jornalista e analista político Gutemberg Cardoso em entrevista a TV Diário do Sertão explicou que só existem dois cordões políticos na Paraíba e que o atual Governador Ricardo Coutinho (PSB) não conseguiu edificar uma base aliada no Estado. “Só tem gente ao lado de Ricardo devido aos cargos, quando seu mandato estiver no fim ele será abandonado”, disse.

Gutemberg acredita que a situação de Cajazeiras formada pelo atual secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antônio (DEM) e pela sua esposa, a prefeita Denise Albuquerque que é do PSB (partido do Governador) irá ficar no final das contas ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), assim como a administração de Sousa, liderada por André Gadelha (PMDB) ficará com Veneziano Vital (PMDB). “Sempre foi assim, só existem dois lados”, disse.

De acordo com Gutemberg, não existe mais jeito para a situação de Ricardo Coutinho no Estado. “A polícia não vai esquecer o que ele fez. Os servidores e a classe política não querem mais estar perto dele”, disse.

Para o analista, nem Cássio pode salvar Ricardo. “Se Cássio não for candidato, não vai entrar nessa campanha furada de pedir voto para Ricardo, sendo que ele já tem o mandato de senador”, disse.

O jornalista analisou a hipótese de três candidaturas e de um possível segundo turno entre Cássio e Veneziano. Para ele, nenhum dos dois iriam querer se queimar com o apoio de Ricardo. “Todos já estão se afastando dele. Até porque ele faz questão de ser desagradável”, disse.

Sousa
Na cidade de Sousa, Gutemberg disse que não acredita na candidatura de Renato Gadelha (PT) para deputado estadual e que o prefeito André irá colocar sua esposa Flaviana Palmeira para disputar a vaga na Assembleia.

Com relação ao ex-prefeito Fábio Tyrone, Gutemberg não acredita em sua candidatura a deputado federal.

O analista político rasgou elogios ao deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e disse que ele seria o melhor candidato a governador que a Paraíba teria. “Inteligente, brilhante e ficha limpa”, disse.

Para Gutemberg, o nome de Leonardo é ideal para ser vice de qualquer chapa. “Acho que será um nome disputado para o cargo de vice de Cássio ou de Veneziano”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: