header top bar

section content

Hugo Motta participa da inauguração da nova sede do SAMU na cidade de Patos

O parlamentar parabenizou a prefeita de Patos e disse que os investimentos vão ser intensificados

Por

10/09/2013 às 15h43

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) participou nesta segunda-feira (09), da inauguração da nova sede do SAMU na cidade de Patos, Sertão do Estado paraibano. 

O parlamentar parabenizou a prefeita de Patos e disse que os investimentos vão ser intensificados. "Não tenho dúvidas de que essas ações vão continuar. O SAMU é um bem da população de Patos e, nesse momento, quero parabenizar a prefeita e a equipe que compõe o SAMU, pois estes profissionais trabalham com responsabilidade e com amor pelo que fazem", discursou.

A Prefeita de Patos, Francisca Motta, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da prestação de um serviço humanizado. "Não adianta entregar Unidades de Saúde, SAMU, Academias de Saúde, entre outras obras, se não houver zelo e humanização. O bom tratamento não custa nada a ninguém. Pedimos e exigimos que o povo seja bem tratado, pois é quem é o verdadeiro proprietário de todo o trabalho realizado", afirmou.

Sobre a parceria com o deputado Hugo Motta, a prefeita de Patos revelou que a cobrança mútua só beneficia a população. "Eu cobro daqui e ele resolve de lá. Já temos que ampliar a equipe do setor de convênios para acompanharmos o trabalho do deputado Hugo Motta. Tenho certeza que o deputado vai marcar história, pois não há história sem trabalho" elogiou e completou sua fala revelando que já tem uma nova incumbência para o deputado. "Assinei hoje o documento e o SAMU de Patos irá receber sete ambulâncias novas. Vá ao ministro Padilha e diga que Patos está apto, foi avaliado em 100%,  e precisa urgentemente dessas ambulâncias", solicitou.

Hugo Motta disse ainda que de imediato vai ao Ministério da Saúde reforçar a importância do SAMU para Patos e região. "A Coordenadora Geral de Urgência e Emergência do Nordeste avaliou positivamente o Serviço de Patos em 100%, tornando nossa cidade uma referência para as demais cidades do Estado e para o país. Temos argumentos suficientes para que possamos contar com esse veículos o mais rápido possível, mas já adianto que as demais cidades que compõem a região regulada por Patos receberão novas ambulâncias em 2014. Os municípios de Condado, Passagem, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Santa Luzia e Teixeira também estarão melhorando ainda mais os serviços de urgência e emergência", anunciou.

A nova estrutura do SAMU conta com espaço anti-stress, cozinha, refeitório, Auditório para 100 pessoas, Central de Regulação, Almoxarifado, Farmácia, Arquivo, Recepção, 5 espaços para repouso, 9 banheiros e 4 salas de Coordenações, sala de regulação, escritório do Núcleo de Educação e Urgência – NEU, estacionamento para as viaturas, sala de higienização, além de local para lavagem dos veículos.

Nesses 7 anos desde sua implantação, o serviço do SAMU de Patos foi regionalizado e passou atender mais de 250 mil habitantes, em 23 municípios, com bases descentralizadas em Santa Luzia, Passagem, São José do Bonfim, Teixeira, São José de Espinharas e Condado. O SAMU de Patos conta atualmente com o apoio de 12 ambulâncias, sendo 10 de suporte básico, e mais 2 de UTIs Móveis, além de uma motolância e um veículo de Intervenção Rápida (VIR).

Estiveram presentes o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, o prefeito de Teixeira, Nêgo de Guri, a vereadora presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, e a vereadora Lucinha Peixoto.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: