header top bar

section content

Mesa Diretora inaugura nova sede da Procuradoria da Assembleia Legislativa nessa quarta

As instalações são compostas de amplo espaço interno, excelente estrutura e equipamentos novos.

Por

09/09/2013 às 15h33

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inaugura a nova sede da sua Procuradoria Geral do Poder Legislativo, em solenidade nesta quarta-feira (10), às 8h30. O prédio fica localizado na rua das Trincheiras, 169, no Centro de João Pessoa. As instalações são compostas de amplo espaço interno, excelente estrutura e equipamentos novos, que servirão para atender aos deputados estaduais, os servidores da Casa de Epitácio Pessoa e o cidadão que desejar o auxílio dos procuradores da instituição.

“Antes, trabalhávamos em um espaço limitado, agora, já estamos atuando em um prédio amplo, totalmente reformado, bem localizado, equipado com novos móveis, novos computadores, novos livros, enfim, dotado de toda estrutura necessária. É  uma casa preparada para atender bem as necessidades da Mesa Diretora, dos deputados estaduais, dos servidores e da população”, explicou o procurador-geral Abelardo Jurema.

O procurador ainda destacou a valorização dada pela Mesa Diretora aos serviços disponibilizados pela ALPB. “O presidente Ricardo Marcelo (PEN) ratifica, na prática, o compromisso não só de valorizar o servidor, mas a instituição e o parlamento como um todo, adotando medidas com cautela e de acordo com a legislação e o regimento da Assembleia”, ponderou.  

Nova sede abrigará o Procon Legislativo
A nova sede da Procuradoria da ALPB abrigará a sede do Procon do Poder Legislativo, que integra os sistemas Nacional e Estadual de Defesa do Consumidor. De acordo com o procurador Geral, Abelardo Jurema, a presença do órgão favorecerá o acesso da população. Além disso, também beneficiará os servidores, que passarão a trabalhar em uma melhor estrutura, para receber, analisar e apurar denúncias apresentadas, bem como ainda fiscalizar as relações de consumo e aplicar as sanções e penalidades administrativas previstas na Lei Federal 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

“A nova sede também ampliará o acesso da população aos serviços oferecidos pelos procuradores e também por meio do Procon do Poder Legislativo, que possuirá também uma nova estruturada, totalmente ampliada, enfim, uma nova roupagem para servir melhor e atender as necessidades do cidadão”, concluiu.   

Da secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: