header top bar

section content

Secretaria de Promoção Social inicia cadastro do Comida na Mesa; 100 famílias já estão asseguradas

A secretária Léa Silva destacou que o cadastro das famílias é realizado pelas assistentes sociais da Secretaria, e terá cunho definitivo. Confira aqui!

Por

05/09/2013 às 15h28

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, através Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Federal iniciou nesta quinta-feira (05), o cadastro permanente das famílias carentes para o programa “Comida na Mesa”, etapa zona rural.

De acordo com a secretária Léa Silva, o cadastro foi iniciado pelo Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), tendo continuidade na Zona Rural do município, e somente depois serão cadastradas as famílias da Zona Urbana.

Léa destacou que o cadastro das famílias é realizado pelas assistentes sociais da Secretaria, e terá cunho definitivo, ou seja, durante a duração do programa.

“Cerca de 100 famílias serão beneficiadas no Distrito de Boqueirão, e outras centenas de pessoas serão contempladas em Cajazeiras com este importante benefício”. Afirmou a secretária

Como é o programa
O programa “Comida na Mesa” é um Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal e, em Cajazeiras ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social.

O “Comida na Mesa” tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar do município por intermédio do incentivo à produção de alimentos com garantia de comercialização dos produtos no mercado local.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: