header top bar

section content

Vitalzinho se une ao Deputado Federal Hugo Motta e defende urgência na votação da PEC

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se uniu ao deputado federal Hugo Motta (PMDB) para pedir que a Câmara dos Deputados defina uma data para votação da PEC 33 dos Jornalistas, aprovada em 2012. Segundo informações do portal Polêmica Paraíba, Motta revelou ao senador que apresentará requerimento de urgência para a apreciação da PEC. “Já […]

Por

03/07/2013 às 18h36

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se uniu ao deputado federal Hugo Motta (PMDB) para pedir que a Câmara dos Deputados defina uma data para votação da PEC 33 dos Jornalistas, aprovada em 2012.

Segundo informações do portal Polêmica Paraíba, Motta revelou ao senador que apresentará requerimento de urgência para a apreciação da PEC.

“Já me mostrei favorável à PEC 33, pois acredito que a profissão de jornalista deve ser executada por quem tem diploma, até por uma exigência de mercado e também pelo reconhecimento daquelas pessoas que estudaram e se prepararam para oferecer este tipo de serviço”, defende o deputado.

“Para valorizar quem se forma e está mais preparado, somos a favor do reconhecimento do diploma para a profissão de jornalista. Posso garantir desde já, que na próxima semana apresentarei o requerimento de urgência para apreciação desse importante projeto”, acrescentou.

Em agosto do ano passado, o Senado aprovou a PEC 33/09, que restitui a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Em seguida, a proposta foi enviada à Câmara dos Deputados.

Para o senador Vital do Rêgo, sem o diploma, pessoas inaptas para o jornalismo podem correr o risco de escrever e cometer erros que um profissional com formação técnica não comete, gerando danos irreparáveis a sociedade. “Não é justo que um jornalista seja substituído em sua empresa por alguém que não tenha sua formação”, disse.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: