header top bar

section content

Pensando a Paraíba: Centenas de pessoas participam de encontro do PMDB em CZ. Vídeo

O ex-prefeito de Campina, Veneziano agradeceu a população de Cajazeiras pela calorosa participação no evento.

Por

01/09/2013 às 20h04

Diversas autoridades politicas e sociais participaram neste final de semema na cidade de Cajazeiras do 6º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba.

De mãos dadas os lideres da oposição discutiram com a população presente na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local os problemas atuais e apresentaram propostas para um Estado.

No evento também foi anunciada a filiação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael que hoje faz parte dos quadros do PTB, mas que a partir de setembro se junta a outras lideranças cajazeirenses e se filia aos quadros do PMDB.

Lançamento de candidatura 
Durante o evento o nome de Rafael foi anunciado para disputar uma vaga para Deputado Federal. Em contato com a reportagem do Diário do Sertão o jovem politico agradeceu o gesto do partido e dos seus amigos e aliados afirmando que está à disposição de Cajazeiras e região, já que segundo ele, o município não conta com um legitimo representante da terra na câmara Federal

“Vamos dialogar com os nossos aliados, pois essa não será uma candidatura da oposição, mas do povo de Cajazeiras, estou disposto a vota e ser votado”, disse Rafael.

Avaliação
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) agradeceu a população de Cajazeiras e região pela calorosa participação no evento. Segundo ele essas reuniões são para recolher as ideias e sugestões do povo para uma Paraíba melhor, e isso vem acontecendo em todas as plenárias. “Estou muito feliz pela participação de todos e mais ainda pelas pessoas entenderem e sugerirem propostas para melhorar suas regiões e isto proposito dessas reuniões pela Paraíba”, disse veneziano.  

Já o ex-governador, José Maranhão declarou que o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

O Senador Vital do Rego (PMDB) lamentou que as emendas parlamentares destinadas a Cajazeiras para a construção do IML (Instituto de Medicina Legal) e ao Aeroporto de Cajazeiras não foram implantadas pelo Governo do Estado, que segundo ele, falta com compromisso com a terra do Padre Rolim.
 
“Os recursos para Aeroporto que o Governo aplicou e quando aplica, aplica errado, pois o cerceamento foi reprovado pela ANAC, outro recursos que destinamos foi para o IML que o Governo não assumiu a sua responsabilidade e foram para o Hospital da criança”, disse o senador.

Autoridades
Participaram do evento o ex-Governador, José Maranhão, os deputados Federais Manuel Junior e Hugo Motta (PMDB), o Estadual Vituriano de Abreu (PSC), além do advogado e jornalista Adjamilon Pereira (PMDB), prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB), prefeito e vice de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB) e Marquinhos Campos (PT), líder das oposições em Santa Helena, Socorro Felix (Corrinha – PTB), vereadores de Carrapateira, Cachoeira dos Índios, Sousa, Poço José de Moura, São José de Piranha, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras e Coremas, dentre outros.

O ciclo de debates “Pensando a Paraíba” já aconteceu nos municípios de Patos, Sousa, Guarabira, Catolé do Rocha, Santa Luzia e Cajazeiras.

Mais fotos em "FOTOS E EVENTOS", ou Clique aqui!

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: