header top bar

section content

Troca de farpas, vários ataques e acusações marcam debate entre candidatos de Cajazeiras

O bate e rebate de perguntas e respostas esquentou Cajazeiras na tarde desta terça-feira.

Por

11/09/2012 às 17h22 • atualizado em 21/07/2016 às 21h00

A Câmara Municipal da cidade de Cajazeiras recebeu nesta terça-feira (11) a equipe da rádio Paraíba, 101 FM que realizou um debate com os prefeitáveis do município. Na ocasião, a rádio transmitiu o programa Polêmica Paraíba direto da Casa Legislativa e deu oportunidade para que Carlos Rafael (PTB), Carlos Antonio (DEM) e Carlos Gildemar Pontes (PSOL) pudessem apresentar suas propostas e debater vários assuntos.

Todo o debate foi visivelmente marcado por troca de farpas entre o ex-prefeito Carlos Antonio e o atual prefeito Carlos Rafael, que estiveram sentados um ao lado do outro. Os candidatos usaram perguntas e respostas para confrontar seu adversário de forma bastante clara. Exemplo disto foi o atual gestor que, se referiu ao indeferimento de Carlos Antonio pelo TRE e a todo momento taxava o democrata de “candidato a candidato”.

Por outro lado, Carlos Antonio fez várias acusações ao atual prefeito de Cajazeiras e atacou também o candidato a vice, Adjamilton Pereira (PMDB), chamando-o de “sangue-suga”.

Saúde
A questão da Saúde Pública foi um dos assuntos discutidos no debate. O candidato Carlos Antonio afirmou que pretende montar um Centro de Imagem no município de Cajazeiras, além de estender laboratórios e pontos de coletas para outros pontos da cidade.

Gildemar por sua vez afirmou que, é possível fazer uma saúde de bem em Cajazeiras e alfinetou os demais candidatos dizendo que na cidade, a Saúde é feita de forma política para ser trocada por votos.

Concurso
Um dos temas discutidos durante o debate foi “Concurso Público”. Na ocasião, o atual gestor Carlos Rafael afirmou que caso for reeleito, fará exames para Prefeitura.

Entretanto, Rafael não perdeu a oportunidade e atacou o democrata Carlos Antonio dizendo que realizará concursos sérios, ao contrário do ex-gestor que, segundo ele, fez provas onde o gabarito foi divulgado antes da realização da prova.

Segurança Pública
A Segurança Pública no município de Cajazeiras também foi um dos assuntos marcados no debate eleitoral. O candidato Carlos Rafael falou em conseguir apoio com os Governos Estadual e Federal. Por outro lado, o ex-gestor Carlos Antonio defendeu investimento na guarda municipal para aumentar a segurança da cidade.

Com relação à problemática das drogas, o candidato Carlos Antonio frisou a “Fazenda Esperança” como forma de resgate da juventude. Por outro lado, o candidato do PSOL, Gildemar Pontes defendeu a integração do usuário na comunidade.

Ao final do debate eleitoral, os candidatos usaram seus espaços para mais uma vez apresentaram suas opiniões e pedirem voto aos eleitores da cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan