header top bar

section content

Troca de farpas, vários ataques e acusações marcam debate entre candidatos de Cajazeiras

O bate e rebate de perguntas e respostas esquentou Cajazeiras na tarde desta terça-feira.

Por

11/09/2012 às 17h22 • atualizado em 21/07/2016 às 21h00

A Câmara Municipal da cidade de Cajazeiras recebeu nesta terça-feira (11) a equipe da rádio Paraíba, 101 FM que realizou um debate com os prefeitáveis do município. Na ocasião, a rádio transmitiu o programa Polêmica Paraíba direto da Casa Legislativa e deu oportunidade para que Carlos Rafael (PTB), Carlos Antonio (DEM) e Carlos Gildemar Pontes (PSOL) pudessem apresentar suas propostas e debater vários assuntos.

Todo o debate foi visivelmente marcado por troca de farpas entre o ex-prefeito Carlos Antonio e o atual prefeito Carlos Rafael, que estiveram sentados um ao lado do outro. Os candidatos usaram perguntas e respostas para confrontar seu adversário de forma bastante clara. Exemplo disto foi o atual gestor que, se referiu ao indeferimento de Carlos Antonio pelo TRE e a todo momento taxava o democrata de “candidato a candidato”.

Por outro lado, Carlos Antonio fez várias acusações ao atual prefeito de Cajazeiras e atacou também o candidato a vice, Adjamilton Pereira (PMDB), chamando-o de “sangue-suga”.

Saúde
A questão da Saúde Pública foi um dos assuntos discutidos no debate. O candidato Carlos Antonio afirmou que pretende montar um Centro de Imagem no município de Cajazeiras, além de estender laboratórios e pontos de coletas para outros pontos da cidade.

Gildemar por sua vez afirmou que, é possível fazer uma saúde de bem em Cajazeiras e alfinetou os demais candidatos dizendo que na cidade, a Saúde é feita de forma política para ser trocada por votos.

Concurso
Um dos temas discutidos durante o debate foi “Concurso Público”. Na ocasião, o atual gestor Carlos Rafael afirmou que caso for reeleito, fará exames para Prefeitura.

Entretanto, Rafael não perdeu a oportunidade e atacou o democrata Carlos Antonio dizendo que realizará concursos sérios, ao contrário do ex-gestor que, segundo ele, fez provas onde o gabarito foi divulgado antes da realização da prova.

Segurança Pública
A Segurança Pública no município de Cajazeiras também foi um dos assuntos marcados no debate eleitoral. O candidato Carlos Rafael falou em conseguir apoio com os Governos Estadual e Federal. Por outro lado, o ex-gestor Carlos Antonio defendeu investimento na guarda municipal para aumentar a segurança da cidade.

Com relação à problemática das drogas, o candidato Carlos Antonio frisou a “Fazenda Esperança” como forma de resgate da juventude. Por outro lado, o candidato do PSOL, Gildemar Pontes defendeu a integração do usuário na comunidade.

Ao final do debate eleitoral, os candidatos usaram seus espaços para mais uma vez apresentaram suas opiniões e pedirem voto aos eleitores da cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: