header top bar

section content

TCE aprova contas de ex-governador da Paraíba, mas aplica multa a Maranhão

O relator do processo, o conselheiro Flávio Sátiro, votou pela aprovação das contas e foi acompanhado pelo conselheiro Arnóbio Viana.

Por

06/01/2012 às 16h51

O ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)., nesta sexta-feira (06)

O relator do processo, o conselheiro Flávio Sátiro, votou pela aprovação das contas e foi acompanhado pelo conselheiro Arnóbio Viana. Em seguida, Nominando Diniz e Fábio Nogueira entenderam como irregulares, e desaprovaram as contas. O último a votar foi o corregedor Umberto Porto, que desempatou o placar votando pela aprovação parcial, sainda uma votação de 3X2.

Apesar da aprovação, José Maranhão terá que pagar multa de R$ 4.150 no prazo de 60 dias para recolhimento do erário público.

O julgamento começou às 9h com o parecer pela desaprovação das contas dado pela procuradora do Ministérios Público Isabela Falcão. Ela avaliou como irregulares os gastos de Saúde, Educação e no uso de verbas obtidas por meio de empréstimo ao BNDES.

Arthur Cunha Lima averbou-se suspeito e não participou do julgamento.

DIÁRIO DO SERTÃO com o MaisPB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: