header top bar

section content

Na Paraíba: Aeroporto Castro Pinto amplia oferta de voos diários em 2011, revela Infraero

Isso ocorreu porque a companhia aérea TAM passou a oferecer dois novos voos diários

Por

22/12/2011 às 08h52

O ano de 2011 termina com maior oferta de voos diários no Aeroporto Internacional Castro Pinto. Ao todo, são 16 voos (um pela manhã, seis à tarde, um à noite e oito na madrugada). Segundo levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve incremento de 14,98% no número de aeronaves que operaram no aeroporto em novembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.

Isso ocorreu porque a companhia aérea TAM passou a oferecer dois novos voos diários (tarde e noite). A Avianca, que iniciou as operações na Paraíba em agosto de 2011, tem um voo diário saindo do aeroporto paraibano. A novata Azul Linhas Aéreas opera na Paraíba desde o início de janeiro. Já a Gol permanece com freqüência inalterada.

Ampliação
Para atender a demanda crescente de passageiros no aeroporto paraibano, a Superintendência da Infraero pretende realizar, no dia 12 de janeiro de 2012, licitação para escolha da empresa que vai ampliar e melhorar o estacionamento. A empresa selecionada deverá executar os levantamentos topográficos, cadastrais, geotécnicos, elaboração dos estudos preliminares, projetos básicos e executivos, além de demais elementos necessários para a ampliação das áreas pavimentadas. A licitação prevê também drenagem, sistema de iluminação, automação do acesso, urbanização, paisagismo e acessibilidade do estacionamento do aeroporto.

A Infraero fez em novembro a primeira tentativa de escolha da empresa, na mesma modalidade de licitação que vai ser empregada em janeiro de 2012 (Regime Diferenciado de Contratações). "Nessa tentativa, a única empresa que participou da licitação ofertou preço excessivamente alto, o que motivou o fracasso. Então refizemos a licitação”, disse o superintendente Alexandre Oliveira.

O processo vai ocorrer na Sala de Licitação da Infraero, na Superintendência Regional do Nordeste, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 6211, Imbiribeira, Recife (PE). O edital e seus anexos poderão ser retirados, sem ônus, no site de licitações da Infraero, no endereço: http://www.infraero.gov.br/portal_licitacao/.  

DIÁRIO DO SERTÃO com SecomPB

Tags:
Recomendado pelo Google: