header top bar

section content

Vereador da cidade sertaneja rasga o Regimento Interno da Câmara em Plenário, veja o vídeo!

O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da casa o rasgou diante de todos, sem nenhum medo.

Por

27/11/2011 às 10h00

Em reunião na Casa Legislativa de Igaracy sexta-feira (25), o Vereador Rivaldo Araújo conseguiu em apenas um ato, abriu uma cicatriz em seus três bons mandatos de Vereador pelo município. O Vereador simplesmente rasgou o Regimento Interno da Câmara Municipal em plenário.

O parlamentar, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, de posse de proposta para Projeto de Lei de iniciativa popular desde o dia 20 de setembro de 2011, devolveu a matéria ao Presidente da Casa através do oficio 01/11, datado de 22 de novembro de 2011.

Considerando o ofício recebido do Presidente da CLJR, onde ficou constatada a omissão tanto do Presidente quanto da Relatora em dar o parecer da matéria supracitada, e usando dos termos do art. 78 do Regimento Interno (Art. 78 – sempre que determinadas proposições tenha tramitado de uma para outra comissão, ou somente por determinada comissão sem que haja sido oferecido, no prazo, o parecer respectivo, inclusive na hipótese do art. 70, VII, o Presidente da Câmara designará relator “AD HOC” para produzi-lo no prazo de (05) cinco dias).

O Presidente da Câmara nomeou o Vereador Francisco Erick Martins (Relator AD HOC) para dar o parecer da matéria supracitada, que assim o fez de imediato. Colocado o parecer e a matéria para a apreciação do plenário (aprovado por 4 votos a 3). O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da Casa conforme consta no artigo acima e ainda seguindo orientações do Líder do Prefeito vereador Jorge Luiz, chegou a um limite desconfortável, deselegante e desrespeitoso com o público, que não condiz com o papel de um representante do povo ao rasgar o Regimento Interno ainda no plenário conforme mostra o vídeo a seguir.

O Presidente da Câmara disse que apenas cumpriu e cumprirá com o Regimento Interno, conforme mostrado acima no seu art. 78 e que a atitude do vereador caracteriza a quebra de decoro parlamentar.

Veja ofício.Click na imagem para ver texto.

VEJA VÍDEO, ONDE VEREADOR RASGA REGIMENTO!

Do Blog do Hugo de Igarcy Com informações da assessoria jurídica da Câmara de Igaracy/ site da Câmara
 

Tags:
Recomendado pelo Google: