header top bar

section content

A imposição de Vituriano, as demissões na gestão de Rafael e as queixas de Jeová. Veja

A coluna traz também os bastidores da conversa de Jeová com Fabiano Gomes, aliado de Carlos Antônio em CZ.

Por

19/11/2011 às 14h40

Na fila
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu teria feito uma declaração sobre o processo sucessório do município de Cajazeiras, que deixou meio abespinhados alguns pretendentes ao cargo de vice-prefeito de Cajazeiras. A indicação deste nome, diz ele: “é minha”. E o nome mais possível seria o de sua esposa Dra. Fátima Abreu, filha do saudoso Major Chiquinho.

Na fila 2
Colocando na balança todos os outros pretendentes, a exemplo do advogado e radialista Adjamilton Pereira e o dos doutores Júnior Araújo e João Filho, segundo os mais próximos de Vituriano, nenhum destes nomes “amarraria” a chuteira do deputado. E ele mesmo já tem dito que é o primeiro da fila.

Sem fila 3
Dra. Fátima Abreu tem dito aos mais amigos que não quer e não pretende ser candidata a vice-prefeita de Cajazeiras e diante desta negativa, Vituriano diz que nome é que não falta e já teria divulgado que a sua filha Lucélia Abreu é a da vez. Algumas pessoas têm afirmado que o prefeito e candidato a (re)eleição, Carlos Rafael, está num beco sem saída.

Não é candidato
O ex-deputado estadual declarou ao Gazeta que não é candidato a prefeito de Cajazeiras, mas quem quiser o apoio (leia-se Carlos Rafael) dele tem duas condições: a indicação do nome do candidato a vice-prefeito de Cajazeiras e apoio total ao seu nome como candidato a deputado estadual, em 2014. Esta parece ser também a mesma posição do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu. Pelas leis da física dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Eita! Esse negócio vai feder a chifre queimado.

Queixas
O ex-deputado estadual Jeová Campos anda dizendo por aí que está “insatisfeito” com a imprensa de Cajazeiras por não ter dado uma grande repercussão a uma “denúncia” que fez a respeito da renúncia do médico Léo Abreu do mandato de prefeito e a conseqüente posse do estudante Carlos Rafael. Por onde andam as provas, que ninguém dar noticia, da denúncia de Jeová?

Queixas 2
Dependendo do lado em que Jeová ficar e se pender pras bandas das oposições, a renúncia de Léo Abreu poderá ser um dos motes principais da campanha de 2012. Não se sabe se Jeová terá a coragem de falar nos palanques os mesmos fatos, que tem propalado, nas conversas reservadas com seus amigos. Eita menino, esta campanha vai feder a chifre queimado e jabuti vai amanhecer dormindo em cima das árvores.

Apropriação
As pessoas que estão sendo demitidas, e o número poderá atingir 150 pessoas, várias com mais de quatro anos de serviço, estão se dirigindo a agencia do INSS de Cajazeiras, com os holerites em mãos e estariam comprovando que o desconto previdenciário, retirado do seu salário, não estariam sendo recolhidos para os cofres do governo. Sendo verdade, não é somente crime, se apropriar dos recursos do governo, dá cadeia também.

Sem explicação
Ainda não se tem uma explicação, por parte da edilidade municipal de Cajazeiras, do por que dos atrasos das folhas de pagamento dos barnabés do município, principalmente dos contratados e comissionados. Aos cofres do município, até o mês de setembro, o governo federal já depositou mais de R$37.000,000,00 (trinta e sete milhões de reais), isto mesmo 37 milhões de reais, sem somarmos mais muitos outros milhões de convênios, ISS e ICMS.

Ocupando espaços
A família Quirino pouco a pouco está assumindo importantes espaços políticos no governo Carlos Rafael, a exemplo das pessoas desta família que estão ocupando funções “chaves” na Secretaria de Saúde, com forte poder de mando, sem contarmos com a presença do professor e advogado João de Deus Quirino Filho, “homem da extrema confiança” do prefeito e circula, sem nenhum empecilho, como se fora um “Primeiro Ministro”, por todos os espaços do município.

Longa conversa
O ex-prefeito Carlos Antonio teve uma demorada conversa com o suplente de senador José Gonzaga Sobrinho, durante uma festa de um empresário cajazeirense na capital do estado. Na pauta: a possibilidade do nome de Antonio Ricardo ser candidato a vice-prefeito de Cajazeiras. Vale lembrar que Deca vem afirmando que vai participar ativamente das eleições municipais de 2012.

Circulando
Quem circulou, neste final de semana, em Cajazeiras, foi o radialista e empresário de comunicação, Fabiano Gomes. Foi visto conversando demoradamente com o ex-deputado Jeová Campos e teve uma longa conversa com ex-prefeito Carlos Antonio. Na pauta as eleições municipais de 2012. Fabiano sonha acordado em ser o candidato a vice na chapa de Carlos Antonio. Carlos Antonio já tem vários nomes a sua disposição para a luta pela conquista da prefeitura de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: