header top bar

section content

Três cidades do Sertão receberão equipes do Governo do Estado; Elas oferecerão serviços em todas as áreas

O objetivo da ação do Governo é promover cidadania a todos através da diversidade de políticas públicas, além de aproximar a gestão da população.

Por

18/11/2011 às 18h48

O Governo do estado da Paraíba vai promover ações nas áreas de educação, social, cultural e de saúde, em praças públicas de várias cidades da Paraíba. Essa iniciativa é denominada de “Estação de Serviço”.

Essa ação será iniciada no Sertão nessa segunda-feira (21), na cidade de São José de Piranhas, na praça da prefeitura. Na terça-feira (22), os serviços serão oferecidos em Cajazeiras, na Praça das Oiticicas. No dia 10 de dezembro, será a vez de São João do Rio do Peixe, na Praça da Matriz.

O evento contará com a participação das gerências de saúde, educação, cultura, agricultura, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cagepa, entre outros órgãos.

De acordo com o coordenador do Orçamento democrático, Rivelino Martins, já foram enviados vários ofícios para diversas instituições, bem como, SAMU, Corpo de Bombeiros, Energisa, entre outros para que se façam presentes no evento.

O objetivo da Estação é promover cidadania a toda à comunidade sertaneja da 9ª Região Geo-administrativa através da diversidade de políticas públicas de responsabilidade da gestão estadual, além de aproximar a gestão da população e dar agilidade aos serviços públicos.

Serviços de Saúde: Consultas médicas, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicose e outros, orientação com nutricionista, informações dos órgão públicos.

Educação e Cultura: Apresentações Culturais (dança, música, teatro), dos Programas educacionais, Feira de Artesanato.

Social: Emissão de documento de identidade, Carteira de trabalho, CPF, 2ª Via de Certidão de Nascimento, foto 3/4, cortes e escova de cabelos, atendimentos do PROCON, SINE, CSU, CREAS.

Segurança Pública: Aulas de trânsito para crianças, apresentação de ações de segurança pública da PM e Bombeiros.

Agricultura: Informações do PROJETO COOPERAR, Campanha da vacina da Febre Aftosa e palestras.

Outros serviços:
Atendimentos da CAGEPA, Terminal Rodoviário de Cajazeiras, DER e Jornal A União.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: